Ninguém pode com ela? Conhecida como rainha do , a espécie -pintada mostra seu poder e sua imponência em situações rotineiras no Pantanal. Desta vez, quem captou o momento de força do animal foi o biólogo, fotógrafo e jornalista Daniel De Granville.

O registro foi feito há uns 4 anos, durante uma das expedições que ele organiza para fotografar no Pantanal todo ano. Apesar disso, a foto foi publicada nesta quinta-feira (2) em suas redes sociais.

Sobre o momento majestoso que mostra a gigante amarela subindo um barranco com um jacaré na boca, De Granville relembra: “A gente tava percorrendo um trecho lá do Rio Cuiabá, que faz a divisa de Mato Grosso com Mato Grosso do Sul, e o piloteiro do barco — eles têm um olhar incrível — viu a onça na sombra, meio que na moita, na beira do rio, naquela vegetação, e percebeu que ela estava com um jacaré na boca”, destaca, em conversa com o MidiaMAIS.

Alimento garantido depois de uma saga para levá-lo para o alto – (Foto: Daniel De Granville)

“A gente não viu ela caçando, não dá nem pra saber se ela que matou esse jacaré ou se foi uma onça que matou e ela roubou… foi legal que a gente ficou observando e nós vimos que em cima, na parte de cima do barranco do rio, tinha uma outra onça acompanhando. Não sabemos se ela queria ajudar ou se queria roubar o jacaré dessa que estava dentro da água, ou se era dela esse jacaré e ela estava querendo recuperar de volta”, pontua Daniel.

Conforme o biólogo, a onça que estava na água com o jacaré tentou umas três vezes tirar a carcaça do rio pelo barranco.

Observe uma onça no alto do barranco e a outra na água – (Foto: Daniel De Granville)

“Ela caía, não conseguia, então a gente percebeu que antes de carregar o jacaré ela descia um pouco o rio, deixava o jacaré escondido lá e procurava um lugar bom de subir. Quando ela achava um lugar que imaginava que fosse bom, ela voltava, pegava o jacaré e tentava subir. Nessa, eu consegui fazer as fotos, até que finalmente ela subiu o barranco, levou o jacaré no mato e não vimos mais o que aconteceu”, finaliza ele.

Onça mostra sua força ao subir barranco com jacaré na boca – (Foto: Daniel De Granville)

Outro caso mostrando o poder da onça

Às margens do Rio Miranda, no Pantanal sul-mato-grossense, uma outra onça foi flagrada enquanto abocanha um jacaré e sobe em um barranco. O flagrante foi feito em maio, por um empreendedor identificado como Juan Pablo Sorin.

As imagens impressionam não só pelo tamanho do jacaré, como pela força demonstrada pelo felino. Ele, já com o animal na boca, começa a subir e chega ao topo, porém, o jacaré cai e até tenta fugir, só que a onça desce novamente e termina a ao animal. 

VÍDEO: Em menos de um minuto, onça mostra agilidade e sobe barranco com jacaré na boca
Empreendedor fez flagrante no Rio Miranda, em MS. (Foto: Juan Pablo/Arquivo Pessoal)