Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Quem são as personalidades de MS já entrevistadas por Jô Soares?

Jô Soares faleceu na madrugada desta sexta-feira (5), aos 84 anos, em São Paulo
Graziela Rezende -
Algumas das personalidades de MS entrevistadas por Jô Soares
Algumas das personalidades de MS entrevistadas por Jô Soares. Foto: Montagem/Jornal Midiamax

Lavar louça ao vivo na ? Coisas que só Jô Soares poderia fazer. O falecimento do apresentador, escritor e , na madrugada desta sexta-feira (5), aos 84 anos, em São Paulo, está trazendo à tona muitas lembranças de quem teve a honra de participar do programa. O MidiaMAIS selecionou algumas personalidades sul-mato-grossenses já entrevistadas por ele.

O também apresentador, Jota Abussafi, que possui um programa no SBT local, de nome Jota & Amigos, foi uma das pessoas convidadas por Jô Soares, no ano de 2006.

“Foi uma conversa incrível que eu tive com ele. Um homem muito generoso, agradável, bateu aquele tremedeira de estar de frente para o Jô Soares. A produção me disse que eu era o primeiro entrevistado. São dois hoje, disseram na época. Se você for bem, vai fazer duas vezes o quadro e aconteceu que deu tudo certo. Fiz os dois quadros e inclusive lavei louça ao vivo”, relembrou Jota.

Ao contar parte da trajetória como lavador de louças (dishwasher) nos Estados Unidos, Jota diz que Jô brincou e pediu a ele para lavar louças, além de dar a ele a oportunidade de mostrar o livro Dicas do Jota.

“Naquela época, fui personagem da novela América, da Glória Perez, recebendo o convite para o programa. Teve mais sul-mato-grossenses entrevistados por ele e ele sempre muito generoso e bacana”, relembrou Abussafi.

Veja a entrevista:

‘Uma pessoa sensacional e muito inteligente’, diz empresário sobre Jô Soares

Os cantores sertanejos sul-mato-grossenses Jads e Jadson também foram entrevistados por ele, no dia 27 de novembro de 2015. O empresário que gerencia a carreira deles, conhecido como Ninho, de 41 anos, diz que foi até o programa e o observou como “uma pessoa sensacional e muito inteligente”.

“Além de apresentador, ele era músico, ator e um humorista raiz. Foi, sem sombra de dúvidas, um dos melhores programas que tive a honra de levar um artista nosso. A gente que vive do entretenimento via nele um cara que lutava pela arte, um cara completo”, ressaltou.

Em 1990, também participou do programa Onze e Meia, do Jô Soares, no SBT. Na época, o apresentador o anunciou dizendo: “Ele é um cantor, exímio violonista caipira, que virou ótimo ator e sex symbol”.

Em cerca de 30 minutos de conversa, eles falaram sobre o nascimento do cantor, que foi em , além do gênero musical sertanejo, paixão pelo Pantanal, entre outros assuntos.

Reveja este momento:

Ex-mulher confirmou morte do apresentador

morte do humorista foi confirmada por sua ex-mulher, Flávia Pedra Soares, em suas redes sociais. Até o momento, o local do funeral ainda não foi divulgado. Jô Soares estava internado no Hospital Sírio Libanês, e a causa da morte não foi divulgada.

“A vida de um cara apaixonado pelo país aonde nasceu e escolheu viver, para tentar transformar, através do riso, em um lugar melhor”, postou Flávia. Além dela, amigos também lamentam a morte do humorista.

A carreira de Jô Soares

(Divulgação)

José Eugênio Soares, Jô Soares, era filho do empresário paraibano Orlando Heitor Soares e de Mercedes Leal Soares. O humorista nasceu em 16 de janeiro de 1938 no . Aos 12 anos, mudou-se com a família para a Europa, onde pensou em seguir a carreira diplomática, mas seu amor pela arte falou mais alto.

Foi humorista, apresentador de televisão, escritor, diretor e ator. Seu primeiro papel foi em “O Homem do Sputnik”, filme de Carlos manga de 1958.

Três anos mais tarde, começou a trabalhar na TV Record, onde atuou em programas como “La Reuve Chic”, “Jô Show” e “A Família Trapo”, além de escrever o “Simonetti Show”.

Em 1970, foi para a TV Globo estrelar o “Faça Humor, Não Faça a Guerra”, programa substituído pelo Satiricom em 1973. Três anos depois, como ator e redator, participou de “Planeta dos Homens” até 1981, quando começou a se dedicar ao próprio programa, “Viva o Gordo”.

No programa ‘Viva o Gordo’ teve vários personagens marcantes como: Reizinho, Capitão Gay e Zé da Galera. Já em 1987, Jô trocou a Globo pelo SBT para apresentar um programa de entrevistas.

O “Jô Soares Onze e Meia” foi ao ar entre 1988 e 1999, com mais de seis mil entrevistas com grandes personalidades brasileiras e internacionais. Em 2000, o humorista retornou à Globo para o icônico “Programa do Jô”, encerrado em 2016.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Justiça Eleitoral torna Pablo Marçal inelegível pela segunda vez

Ouro fecha em alta antes de dados dos EUA e com foco na guerra comercial

cpi especialista

Sem aviso, CPI do Consórcio não transmite primeira oitiva online e troca especialistas

Analistas tributários realizam ato em frente ao Ministério da Fazenda para cobrar negociação salarial

Notícias mais lidas agora

Por dez dias, MPMS escapa de processo no Conselhão por inércia no caso JBS

congestionamento na BR-060

PRF orienta retorno e rotas alternativas para evitar congestionamento na BR-060 em Sidrolândia

voluntario linchado por alimentar gatos de rua

Vizinhas lincham voluntário que alimenta animais de rua: ‘melhor remédio é veneno’

Protesto por reforma agrária na BR-060 completa 10 horas de interdição da rodovia

Últimas Notícias

Polícia

Idoso é suspeito de matar cachorro com golpe de facão e pauladas no interior de MS

O caso será investigado pela Polícia Civil

Economia

No Dia das Mães, comércio de Campo Grande deve movimentar 4,15% a menos em relação a 2024

O volume total estimado de vendas e comemorações deve alcançar R$ 138,98 milhões neste ano, contra os R$ 145 milhões registrados em 2024

Brasil

Dino dá 48 horas para líder do PL explicar acordo sobre emendas

Exigências de explicação é para manter a transparência, afirma ministro

Emprego e Concurso

Ministra confirma nova edição do Concurso Nacional Unificado com 3.352 vagas e prova em outubro

Em entrevista coletiva, a ministra Esther Dweck adiantou ainda os órgãos que terão abertura de vagas com preenchimento através do II CPNU