Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Projeto ‘Arte no Paço’ exibe pinturas em aquarela feitas com café em Campo Grande

A exposição conta com 10 obras produzidas por Ruan utilizando a matéria-prima que todo brasileiro ama
Nathália Rabelo -
Pinturas em Aquarela Ruan Pina Quevedo
Pinturas em Aquarela Ruan Pina Quevedo (Foto: Reprodução/Instagram)

Começa hoje (23) mais uma edição do projeto Arte no Paço. Durante os meses de maio e junho, os visitantes poderão acompanhar a mostra “Recuerdos”, do artista visual campo-grandense Ruan Pina Quevedo.

A conta com 10 obras produzidas por Ruan utilizando a matéria-prima que todo brasileiro ama: em vez das tradicionais tintas de aquarela, entra em cena o café. A escolha da bebida tem uma justificativa.

“Essa técnica que eu adotei é relativamente recente, que eu aprendi em um uma oficina aqui em com a artista aquarelista Ligia Rocha. E tem uma questão simbólica também; com o café eu quis remeter àquela sensação nostálgica de café da manhã com chipa, por exemplo, que faz parte da sul-mato-grossense”, explica o pintor.

Nas obras, existe grande influência dos vizinhos paraguaios, que ajudaram a estabelecer boa parte dos costumes e tradições de nosso estado. As pinturas retratam elementos da cultura de fronteira, como a polca e o nãnduti (tradicional renda em tecido), sem deixar de lado a culinária e a famosa sopa paraguaia ou o coquito com leite.

Para o Arte no Paço, Ruan produziu sete telas de tamanho 21 x 29 cm (A4) e três maiores, de 40 x 30 cm. A mostra ficará disponível até o dia 23 de junho.

O prédio do Paço Municipal está localizado na Avenida Afonso Pena, 3.297, no Centro. A visitação ocorre de segunda a sexta-feira, entre as 8h e 18h, e a entrada é gratuita.

Sobre o artista 

Ruan Quevedo nasceu e cresceu em Campo Grande, tendo seus primeiros contatos com a arte ainda durante a adolescência, na década de 90. Graduou-se bacharel em Artes Visuais pela Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) em 2010, tendo feito especializações também nas áreas de Comunicação e Semiótica e de Arte, Cultura e Educação Regional.

Além de trabalhar com as tradicionais pinturas a óleo, tem experiência também com confecções de trabalhos em murais e como ilustrador. A exposição “Recuerdos” é a oitava mostra que Ruan participa.


Fale com o MidiaMAIS!

Quer conversar com a gente sobre o universo do entretenimento e cultura? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e Tiktok. Tem uma história legal para compartilhar com a gente? Fale direto com nossos jornalistas do Midiamais.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Polícia investiga se pai também abusou do irmão de bebê morta após estupro em MS

Vice-presidente da RedeTV! apaga post após acusação de racismo; entenda caso

Mortos em tiroteio na fronteira acumulavam extensa ficha criminal

tribunal TCE-MS quer informações sobre envio de servidores a seminário (TCE-MS, Divulgação)

TCE-MS lança edital para concurso com seis vagas e salários de até R$ 41,8 mil

Notícias mais lidas agora

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

lei da reciprocidade

Relatada por Tereza Cristina, Lei da Reciprocidade é publicada em resposta ao ‘tarifaço’ de Trump

axolote medicina cancer de mama 2

Cientistas descobrem novo superpoder de animal que vive no Bioparque Pantanal

peixe dá cabeçada em criança

'Momento de aprendizado': criança leva cabeçada de peixe de 28 kg

Últimas Notícias

Mundo

Trump volta a defender Bolsonaro diz que ex-presidente é uma pessoa honesta

Presidente norte-americano defendeu honestidade de Bolsonaro

Mundo

Chuva alaga ruas e água invade estação de metrô em Nova York

Sistema de metrô já foi restabelecido

Transparência

Advogado que ‘derrubou’ pela metade salário de prefeito o desafia para ‘duelo’

Juiz diminuiu derrubou pela metade salário do prefeito Rodrigo Sacuri, do PL e da vice, Telma Minari, do União Brasil

Política

Feminicídio zero: MS pode ganhar ‘bancões’ vermelhos em praças para levar reflexão sobre crime

Projeto tramita na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul; bancos informam canais para denúncias