Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Privilégio de Campo Grande: tucanos e passarinhos se exibem na janela durante expediente em escritório; veja o VÍDEO

Funcionários colocaram água e, diariamente, tiram fotos e até gravam momento em que eles tomam banho no local
Arquivo -

Que privilégio! Este é o pensamento ao assistir o espetáculo vindo da janela de uma empresa de tecnologia, na região central de . Do outro lado do vidro, pássaros se exibem, aparentam curiosidade ao ver a rotina dos funcionários, mas, a qualquer movimento brusco, podem sair dali. Os que ficam, mais “exibidinhos”, chegam a se banhar na água colocada de canto e posicionada exatamente para equipe apreciar e descansar a mente, diante da necessidade de concentração ao desenvolverem sistemas. Veja vídeo ao final da matéria.

E quem trabalha no local desde o início ou foi contratado recentemente, também diz o mesmo. Ao comentar o assunto, falam do quanto são privilegiados ao contemplarem a natureza de tão perto. Dessa forma, ao chegar em casa ou até mesmo pelo e rede sociais, funcionários postam vídeos, fotos e comentam sobre os visitantes ilustres. 

[Colocar ALT]
Foto: Redes Sociais/Reprodução

O coordenador de projetos da empresa, Johni Balbuena, de 50 anos, fala que a presença dos animais “quebra toda a tensão” da rotina de trabalho. “É um privilégio a presença deles. Temos janelas amplas, no 2° andar e fica bem ali perto da copa das árvores, então, a gente consegue ver periquitos, rolinhas, , é uma alegria muito grande. Nós também colocamos água ali pra eles, fazemos a troca diariamente e aí, quando eles vão ali se nutrir ou tomar banho, é o momento das nossas fotos, selfies e vídeos”, contou ao Jornal Midiamax.

Segundo Balbuena, recentemente dezenas de tucanos apareceram e ele disse que foi um momento encantador. “Fomos surpreendidos e aí até já demos nomes para eles. Aqui temos em torno de 10 colaboradores e nos revezamos durante a pandemia, um pouco em home office e um pouco aqui. E quem vem, em meio ao turbilhão do Centro, todos os dias pode parar e contemplar a natureza, essa calmaria toda que ela traz”, avaliou.

O analista e desenvolvedor de sistemas, Erick Augusto Reis Coelho, de 35 anos, foi contratado pela empresa em janeiro deste ano. Desde o início, ele diz que notou a presença dos pássaros e também a vasilha de água colocada para eles.

“Fiquei sabendo que o ano todo é assim, então, vira e mexe, a gente faz fotos, manda para família e posta na internet. A gente fica cara a cara com eles mesmo e parece até que eles estão observando a gente trabalhar”, brincou. 

De janeiro para cá, Erick fala que já avistou pássaros como o sabiá, pica-pau e outros exóticos, além dos tucanos. O diretor-administrativo e financeiro da empresa, Ettore Funicelli Delgado, de 41 anos, diz que a escolha do espaço, no cruzamento das ruas Dr. Arthur Jorge com a Dom Aquino, ocorreu no ano de 2015. “Desde o início, nós pensamos em contemplar a natureza, o pôr do sol e a paisagem. E este cenário é um privilégio de Campo Grande. Logo no início, para nossa surpresa, começamos a ver várias aves ao longo do dia. A possibilidade dessa companhia é algo maravilhoso, é a beleza natural da nossa cidade”, comentou. 

Conforme Erick, em um período do ano as visitas são mais frequentes, já que se alimentam de árvores frutíferas da região. “Teve um dia com mais de 30 tucanos e tiramos muitas fotos. É a coisa mais linda. E em uma empresa, em que necessitamos de raciocínio lógico e esforço mental muito grande, este é um momento de harmonia, de qualidade de vida e de leveza”, finalizou. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Justiça vai tentar acordo sobre construção em área que moradores querem posto de saúde

vander iof

‘Independente e tem autonomia’, avalia Vander Loubet sobre voto divergente de Fux no STF

Nelson Cintra (Henrique Arakaki

Nelson Cintra é multado pelo TCE-MS por irregularidades em transporte escolar

China busca relações saudáveis com EUA e esquiva-se de comentar tema das compras de petróleo

Notícias mais lidas agora

Bebê

Laudo aponta que bebê morreu asfixiada ao ser estuprada pelo pai em MS

icone da mpb ms ao vivo parque das nações palco

Vai lotar? Próxima atração do MS ao Vivo promete agradar amantes da MPB

Fux diverge de Moraes e vota contra medidas cautelares a Bolsonaro

tromper vanda camilo licitações

Chega ao STJ pedido para revogar tornozeleira de ex-chefe de licitações alvo de três esquemas de corrupção

Últimas Notícias

Cotidiano

Conferência Municipal de Políticas para Mulheres acontece nesta quinta-feira em Campo Grande

Interessadas em acompanhar os debates devem fazer a inscrição no evento gratuitamente

Mundo

VÍDEO: Pessoas são arrastadas durante passagem de tufão na China

Após chegar na costeira, o Tufão Whipa enfraqueceu e se tornou uma tempestade severa

Emprego e Concurso

Concurso do TCE-MS: definido membro para comissão de concurso com salário até R$ 41,8 mil

Inscrições começam nesta quarta-feira (23)

Sem Categoria

Corumbá terá Dia D da vacinação contra o sarampo neste sábado

A ação será realizada em sete unidades da ESF, além de um drive-thru do ginásio poliesportivo