Todo mundo sabe que as capivaras são as verdadeiras majestades que circulam tranquilamente por Campo Grande. Independentemente de qual região do país o turista venha, há sempre encantos envolvendo o amigável roedor. Assim aconteceu com Caroline Barbosa Andrade Lourenço, de 26 anos. Nascida no interior paulista, ela se apaixonou pelo animal quando veio à capital. Então, ela decidiu decorar seu bolo de casamento com as famosas capivaras a fim de celebrar a união.

Caroline é estudante de medicina na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e está na reta final da graduação. Segundo a acadêmica, ela se mudou para cá para fazer faculdade. Além disso, o casal já completa mais de dois anos juntos e teve a capivara como símbolo desse amor logo no início. 

“Eu me apaixonei pelas capivaras. Como toda boa recém-chegada, eu tirava fotos delas em toda oportunidade que avistasse uma. Durante o namoro meu marido me presenteou com um par de capivaras feito em amigurumi, inclusive eu amei o presente”, recorda a jovem. 

Noivos
Noivos mesclaram culturas na cerimônia de casamento (Foto: Sublime Fotografia/@asublimefotografia)

Capivaras no bolo de casamento

Caroline e o marido trocaram as alianças no último domingo (23) em Ouroeste, cidade localizada no interior de São Paulo, onde as famílias dos noivos moram. Apesar dos quilômetros de distância que separaram a acadêmica de Campo Grande, um detalhe curioso fez essa conexão. 

Capivaras na decoração
Capivaras na decoração (Foto: Sublime Fotografia/@asublimefotografia)

Como parte da decoração, um topo de capivaras no bolo de casamento chamou atenção dos convidados. Conforme a jovem, a ideia era representar algo importante para ela, bem como sair do comum.

“Quando estávamos organizando o casamento sempre tivemos a ideia de fazê-lo ser a nossa cara, que refletisse nossa essência mesmo se fugisse do convencional. Então, decidi usar as capivarinhas como topo de bolo, para simbolizar uma parte importante da minha vida que é ter ido para Campo Grande”, diz ao MidiaMAIS. 

Reação dos convidados

A maioria dos convidados era do estado paulista, sendo que muitos nunca nem viram uma capivara presencialmente. Dessa forma, o topo de capivaras no bolo de casamento foi um verdadeiro sucesso de admiração. Já os convidados de Campo Grande se sentiram ainda mais em ‘casa’. 

“Alguns até fizeram questão de fazer storie mostrando o topo de bolo”, diz a jovem. 

O sucesso interminável das capivaras

Fofas, amigáveis e versáteis! As capivaras são tão populares que são fontes de inspiração para inúmeras decorações, produtos e até comidas. 

Pastel de capivara
Pastel de capivara (Foto: Arquivo/Midiamax)

Campo Grande, o bolo de capivara é sucesso de encomendas. A confeiteira Vanessa de Gouveia Leite disse ao MidiaMAIS que as decorações dos roedores nos bolos são muito requisitadas pelos seus clientes.

Além disso, também não faltam pastéis em formatos de capivaras, conhecidos também como ‘capisteis’, na Capital. O Nivaldo Lima dos Santos, por exemplo, percebeu maior aumento nas vendas depois que implementou o formato de pastel inspirado no animal no cardápio. 

“É porque cativa as crianças”, conclui o comerciante sobre o sucesso do salgado.

Requisitadas até por artistas

Até mesmo os artistas ficam encantados com as capivaras quando vêm a Mato Grosso do Sul. Em dezembro de 2021, a apresentadora e atriz Maísa Silva visitou Três Lagoas e fez questão de registrar a presença dos animais ao seu lado.

Maísa com capivaras em Três Lagoas
Maísa com capivaras em Três Lagoas (Foto: Reprodução/Instagram)

Fale com o MidiaMAIS!

Quer conversar com a gente sobre o universo do entretenimento e cultura? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e Tiktok. Tem uma história legal para compartilhar com a gente? Fale direto com nossos jornalistas do Midiamais.