Abandono de animais domésticos é uma situação corriqueira, infelizmente. Centenas são deixados mensalmente nas ruas, a maioria doente e sem cuidados o que gera demandas altíssimas para as ONGs e cuidadores independentes. O Caso da ONG Fiel Amigo, para nenhum bichinho ficar desamparado, mesmo com dificuldades, elas fazem um esforço e os acolhem. Só que tudo isso demanda tempo e dinheiro, investimento em tratamentos em clínicas veterinárias, remédios, alimentação, higiene e muito mais.

“A conta na clínica Pet Vida passa dos R$ 30.000, essa conta foi gerada por conta do abandono que acontece semanalmente aqui na ONG, acontece isso direto. As pessoas não abandonam um animal saudável, um animal bonito, sadio. As pessoas abandonam os animais doentes, praticamente mortos e a gente não tem outra opção. Nós não temos centro cirúrgico, nós não temos veterinários de plantão, então nós temos que correr com eles pra clínica”, conta Laura Garcia, presidente da Fiel Amigo.

Vale ressaltar que nenhum desses animais que vão para clínica ficam lá por apenas um dia, ficam 2, 3 dias, semana, meses, isso gera altos custos e aí a conta fica alta. Sem contar que são 247 animais atendidos pela ONG, todos resgatados do abandono e maus tratos, que precisam de consulta, exames, remédios, principalmente os positivos para Leishmaniose.

A ONG Fiel Amigo já existe há mais de 20 anos e Laura Garcia está na presidência há mais de 10 anos. A luta é árdua, não tem hora pra acabar e a angústia de apenas ver aumentar as dívidas causam desespero. Para não acabar com o projeto ou deixar o mais de 240 cães e gatos desamparados. Muitos deles foram abandonados na pandemia e as doações caíram 80%.

Se você é simpatizante da causa animal, some suas forças com a ONG Fiel Amigo. Deposite qualquer valor na chave PIX 20811720000144, ou na conta Ag: 3408-8, Cc: 24890-8. Para de mantimentos, remédios, produtos de limpeza e higiene, contate Laura Garcia pelo telefone 67 99239-5176. Instagram: @fiel_amigocg/.