Mesmo no frio, Arraial de Santo Antônio movimenta final de semana em Campo Grande

Arraial de Santo Antônio vai até a segunda-feira (13)

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
arraial pmcg
Arraial de Santo Antônio neste sábado (11). (Foto: Divulgação/PMCG)

No final de semana do Arraial de Santo Antônio, o protagonista deste sábado (11) foi São Pedro, que ficou responsável por afastar a chuva. O resultado foi uma noite de shows com artistas regionais, que aqueceram a noite fria de Campo Grande.

Mesmo com sensação términa abaixo de 10ºC, a prefeitura de Campo Grande registrou público maior na noite se sábado (11) do que na abertura da sexta-feira (10).

A noite contou com cinco apresentações sul-mato-grossenses. A primeira foi do violeiro Aurélio Miranda, que usou o palco para esbanjar o talento com clássicos regionais. Durante a noite, a imagem de Santo Antônio foi da paróquia até a praça carregada pelos fiéis, que aproveitaram momento de oração logo em seguida.

Seguindo a noite cultural, o conjunto SambaPop mostrou que o samba e o pagode são uma ótima combinação. Já a dupla Renato & Renan subiu ao palco para cantar hits do sertanejo universitário.

O Arraial também teve forró com o cantor e violonista Magron Escobar e o Grupo Uirapuru, que fez a Praça do Rádio virar um verdadeiro bailão.

Foto: PMCG.

Arraial neste domingo

O Dia dos Namorados será marcado pelo terceiro dia do Arraial de Santo Antônio de Campo Grande. São previstas atividades diversas e show que devem animar a Capital.

Haverá sorteio dos violões autografados por Luan Santana, Michel Teló e Maria Cecília & Rodolfo. Nas apresentações, o público fica com Patrícia & Adriana e João Carreiro.

Segundo a prefeitura, na segunda-feira (12), as barracas funcionando normalmente.

Bolo de Santo Antônio

No Arraial, as tendas montadas pela paróquia são as mais movimentadas. O objetivo: conseguir achar uma das 500 alianças escondidas entre os cerca de 7 mil potes de bolo preparados para os fiéis.

Parte da equipe que organiza o bolo, Nathália Nazário e Shirley Aparecida comemoram o movimento e lembram como decidiram vender na hora os potes. “A gente não ia vender o bolo no arraial; seria só na segunda-feira, com a venda das fichas para retirar depois. Mas o padre falou ‘o pessoal vai querer pegar na hora’, e realmente é o que mais está saindo”, explicaram.

Conteúdos relacionados