‘Melhor baterista juvenil’: Página do Nirvana homenageia artista mirim de MS e anuncia show na Itália em setembro

Ela aprendeu a tocar bateria aos 6 anos de idade e começa a chamar atenção fora do Brasil como baterista mirim
| 11/06/2022
- 09:31
ashiley baterista
Ashiley é baterista mirim e toca o instrumento desde o 6 anos (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Ashiley tem 9 anos de , pratica motocross, é modelo fotográfica e até conquistou o título de Mini Miss Brasil. Moradora de Campo Grande, ela gosta mesmo é de Rock’n Roll e ser baterista. Pelo visto, seu talento está sendo bem visto fora do país ao ponto que uma Fan Page da banda Nirvana prestou homenagem à pequena nas e ainda anunciou possível show em Roma, na Itália.

“Melhor baterista juvenil do Brasil, e estará aqui em Roma em setembro”, escreveu.

O perfil @nirvana_italy_ufficiale é uma fanpage em homenagem à banda de rock norte-americana. Também organiza o concurso Nirvana de capa da América Latina, em que escolhem a melhor capa do Nirvana A.L das principais páginas de fãs. Ashiley, por sua vez, agradeceu o carinho.

Quem é Ashiley

Talento em ascensão, a pequena campo-grandense já apareceu no #FalaPovo do Jornal Midiamax. Ela aprendeu a tocar bateria aos 6 anos de idade, inspirada no pai que também é baterista. Desde a primeiras brincadeiras com o instrumento musical, Ashiley mostrava aptidão e talento.

A menina se esquivou dos estereótipos sociais do que é considerado "brincadeiras de menina” e pediu para o pai uma bateria de presente. Mesmo com o instrumento de brinquedo, ela levou a sério e praticava diariamente, enquanto se divertia. Com entusiasmo, Ashiley explica que 'brincar de fazer barulho' era uma de suas coisas preferidas quando menor. “Era muito legal, você podia tocar música, fazer show. Era muito legal! Qual criança que não ia querer isso?”.

Gabriel, o pai da Ashiley, diz que notava o interesse da filha pela música desde pequena, e que por isso, decidiu investir no sonho dela. Eles começaram com um instrumento de brinquedo, mas logo realizaram o sonho da bateria de verdade. “Já nasce com essa vontade de querer tocar, de querer fazer as coisas. Então eu só estou tentando dar um empurrãozinho como eu posso”, explica.

Amor pela bateria

Apesar ser um instrumento tradicional do Rock And Roll, Ashiley afirma gostar de todo o tipo de música e toca vários estilos. Atualmente, ela está aprendendo inclusive a tocar sertanejo. "Eu estou tocando outros tipos de música, heavy metal, pop, pop rock e assim vai"

Para o futuro, o sonho da pequena artista é grande. Ela quer expandir as fronteiras e seguir carreira na música como baterista. Sair do Brasil e fazer shows internacionais é uma de suas metas. “Meu sonho é ter uma banda e viajar para o mundo inteiro fazendo shows e tocando”, afirma.

O pai conta que a família toda apoia o sonho de Ashiley. Até os avós que não são gostam tanto do rock and roll estão do lado da menina e a incentivam nesse sonho. "Todo mundo está aí puxando e tentando levar ela onde ela quer chegar", diz. Confira o episódio do #FalaPovo completo neste link.


Fale com o MidiaMAIS!

Quer conversar com a gente sobre o universo do entretenimento e cultura? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e Tiktok. Tem uma história legal para compartilhar com a gente? Fale direto com nossos jornalistas do Midiamais.

Veja também

Últimas notícias