Marcos Palmeira causa nojo ao tomar tereré ‘errado’ na novela Pantanal: ‘todo babado’

“Véia do Rio” experimentou a bebida dada por Marcos Palmeira e fez cara feia

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
marcos palmeira
Momento em que Zé Leôncio oferece a bebida para Mariana – (Fotos: TV Globo/Reprodução)

Desde que conheceu o tereré quando veio para Mato Grosso do Sul gravar a novela “Pantanal”, o ator Marcos Palmeira ficou viciado na bebida e simplesmente não consegue mais parar de tomar. Apesar de já estar habituado a apreciar o “rico tereré” há quase um ano, o intérprete de Zé Leôncio na novela das nove parece ainda não ter aprendido a tomar direito.

Em cena da novela “Pantanal” na última sexta-feira (1), o fazendeiro protagonista da história ofereceu uma cuiada para a “Véia do Rio” Mariana (Selma Egrei). A personagem que acabou de chegar do Rio de Janeiro ao Pantanal de MS foi apresentada à bebida e não gostou muito.

Momento em que a bebida é oferecida na novela – (Fotos: Reprodução/TV Globo)

Enquanto Zé Leôncio servia uma cuiada e tomava tereré sozinho na sala, Mariana surgiu para ter uma conversa séria com o ex-genro. Ele a convidou para sentar e lhe serviu uma. “A senhora quer um tereré?”, perguntou, já estendendo a mão com a guampa servida.

“Como é que toma isso?”, questionou a “véia”, assustada com o imponente objeto de chifre de boi. “É só dar uma bicada. É só beber, só beber”, orientou o personagem. “Assim?”, quis saber ela, se estava fazendo certo.

marcos palmeira
Mariana fez cara feia para experimentar – (Fotos: TV Globo/Reprodução)

“É bão”, completou o fazendeiro, vendo Mariana fazer uma cara horrível ao experimentar. “Mas é amargo, hein”, completou ela, após tomar apenas um gole e entregar a guampa de volta para o pai de seu neto.

“Deixa quieto, deixa que eu tomo”, esbravejou ele, desgostoso pela reação da matriarca. “Não, mas eu gostei”, disse Mariana, fazendo uma cara terrível.

Ela achou amargo – (Fotos: Reprodução/TV Globo)

Zé Leôncio então seguiu bebendo da mesma água sem servir mais água, uma forma “errada” de tomar a tradicional bebida. O fato foi reparado por sul-mato-grossenses de plantão, mas para o Brasil que não está habituado ao costume, a situação acabou sendo muito nojenta.

“Não sei como conseguem tomar esse tererê assim nesse canudo, que nojo véi, tudo babado”, escreveu um internauta em comentário no Facebook. “O povo lá toma esse trem tudo assim mesmo, nem sente nojo”, reafirmou uma outra que já conheceu a cultura.

Confira um pouco da repercussão nas redes sociais:

https://twitter.com/pahamore/status/1543036970108129280
https://twitter.com/Angel_Esmeralda/status/1543036408771788800

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Conteúdos relacionados

idosos 110 anos campo grande