O de Arte Contemporânea de MS (MARCO) reabre no próximo dia 23, às 19h, com a 1ª Temporada de Exposições 2022. O evento é aberto ao público, com entrada franca em .

“É muito importante para toda a sociedade essa reabertura do MARCO juntamente com as Temporadas de Exposições, uma vez que os últimos dois anos tem sido de muita apreensão por conta da pandemia. Mas agora acreditamos que com a reabertura, o público vai voltar a frequentar o museu”, afirmou o diretor-presidente da (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul), Gustavo Cegonha.

Desta 1ª Temporada de Exposições participarão os artistas Arlete Santarosa com o trabalho “Xilos”, Patrícia Pontes e Mariana Arndt com as exposições de fotografias “Varais” e “Portunhol Selvagem Feminista” e o Coletivo com a exposição “Entre Territórios”.

“Estamos muito felizes com a reabertura do Marco. Foram dois anos somente com atividades internas e ações virtuais. Sentimos muita falta de interação com o público. O museu fez 30 anos e temos muito a comemorar. Nada mais significativo do que reabrirmos com uma temporada de exposições”, destacou a coordenadora do MARCO,  Lúcia Monte Serrat.                                               

Serviço 

  • 1ª Temporada de Exposições do MARCO
  • Início: 23/03/2022
  • Término: 05/06/2022

Mais informações e agendamento com escolas para a realização de visitas mediadas com as arte educadoras do Programa Educativo no telefone (67) 3326-7449. O Museu de Arte Contemporânea fica na Rua Antônio Maria Coelho, nº 6000, no Parque das Nações Indígenas.