Karina Ávilo tinha um sonho: proporcionar uma festinha de aniversário para o seu filho Kelvin Miguel, de 6 anos, na última quarta-feira (1º). Porém, desempregada, ela e o marido não tinham condições para proporcionar o evento ao filho. Até que um pedido de ajuda no Facebook mobilizou moradores de Campo Grande para tornar o aniversário do pequeno Kelvin possível. Após a postagem, Karina afirma ao MidiaMais que recebeu R$ 60 em Pix, dois bolos, pintura fácil gratuita para crianças e várias outras doações.

“Veio uma moça que trabalha com pintura facial das crianças e participou do aniversário. Ela trouxe também a filha dela, que participou do aniversário. A amiga dela trabalha com fantasia e o meu esposo se vestiu de homem-aranha para brincar com meu filho”, relata Karina ao MidiaMAIS.

À equipe de reportagem, a jovem de 26 anos disse que os R$ 60 reais de Pix foram destinados para a compra de refrigerantes, pratinhos de plástico, copinhos e demais adereços de aniversário. Para o menininho, a experiência foi emocionante.

“Ele gostou, na hora do ‘parabéns’ ele se emocionou porque o pai estava de homem-aranha, estava todo mundo cantando para ele. Ele amou os bolos que ganhou”, diz Karina, emocionada. O sentimento que fica, então, é o de gratidão.

Como tudo começou

Toda a mobilização começou quando o jardineiro Marciel, esposo de Karina, fez uma postagem pelo perfil da esposa na página ‘Aonde ir em Campo Grande – O Legítimo’. No post, ele pede ajuda para ser contratado e conseguir bancar o aniversário do filho.

Boa noite, me chamo Marciel, sou jardineiro. E estou aqui para pedir para quem tiver serviço para fazer e estiver sem dinheiro liga para mim vou fazer um preço bem bom pra vocês. Vou dizer o motivo, meu filho lindo amanhã faz 6 aninhos e ele queria um bolinho e alguns balões e estamos passando uma fase bem complicada, mas com Deus tudo superamos. E eu quero fazer essa surpresa para ele. Pode ser 10 20 qualquer valor meus serviços são garantidos”, relatou. Veja:

Pedido de ajuda bombou no Facebook (Foto: Reprodução)

Com mais de 300 comentários, em algumas horas, várias pessoas do Facebook se mobilizaram para transformar esse desejo em realidade.

“Só tenho a agradecer e que eu possa ajudar outras crianças que precisam também”, conclui Karina.


Fale com o MidiaMAIS!

Quer conversar com a gente sobre o universo do entretenimento e cultura? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e Tiktok. Tem uma história legal para compartilhar com a gente? Fale direto com nossos jornalistas do Midiamais.