Em , José Leôncio (Marcos Palmeira) ficará impressionado ao ver Jove (Jesuita Barbosa) montar em um cavalo. O playboy conseguirá superar o trauma de infância, “honrando” o sangue da família ao se tornar um dos melhores peões da fazenda graças à ajuda do Velho do Rio (Osmar Prado). É o que prevê o roteiro da trama, baseado na obra original de Benedito Ruy Barbosa, exibida pela TV Manchete, em 1990.

Assim como na versão original, na regravação da Globo, Zé Leôncio não escondeu a frustração quando o filho se recusou a montar na sela de prata deixada como herança pelo avô. O rapaz afirmou que, desde criança, criou uma espécie de aversão ao mundo da montaria.

Mas o patriarca não desistirá tão fácil de fazer o filho seguir seus passos e virar um peão. Decepcionado, Jove decidirá sair de e retomar sua vida no .

Pantanal”: José Leôncio tenta ajudar filho a superar trauma de cavalos, e  Jove é picado por cobra
Moço da cidade causa estranhamento no Pantanal, pelo menos na novela – (Foto: TV Globo)

Velho do Rio então entrará em ação e se tornará uma espécie de guia do próprio neto no Pantanal. Eles ficarão cada vez mais próximos e, aos poucos, Jove passará a confiar seus maiores segredos à entidade, que escutará sempre com atenção e o ajudará a superar as dificuldades.

O guardião do Pantanal será responsável por acolhê-lo e convencê-lo de que é um peão nato — uma vez que carrega consigo o sangue dos Leôncios.

As “palavras mágicas” do Velho despertarão em Jove a coragem para lidar com os próprios traumas e, principalmente, com a desconfiança dos peões. Ele montará pela primeira vez, diante dos olhos emocionados do pai, Zé Leôncio.

As cenas ainda não têm previsão de exibição na novela da TV Globo, mas deverão ser bem fiéis as da versão da Manchete. Na avaliação de alguns especialistas em novela, a abordagem em “Pantanal” é homofóbica, já que, ao que parece, a intenção é mostrar a transformação de Jove em um “macho de verdade”, ignorando seus costumes e princípios adquiridos em toda uma vida ao lado da família materna no e anulando seu “jeito” para se tornar o que sempre refutou.

Fale com o MidiaMAIS!

Quer conversar com a gente sobre o universo do entretenimento e culturaParticipe do nosso grupo no Facebook! Um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e Tiktok

Tem uma história legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp clicando aqui.