Público quer Juma e Muda como casal lésbico no remake de Pantanal

Juma e Muda têm despontado na preferência e ultrapassado a torcida para que a mulher-onça fique com o moço da cidade, Joventino
| 27/04/2022
- 10:35
juma e muda casal
Juma e Muda estão sendo shippadas por público jovem da novela "Pantanal" - (Foto: TV Globo)

Aberto a interpretações, o remake de "" está mexendo com o imaginário do público jovem. Disposta a atualizar a história de Benedito Ruy Barbosa trazendo vários assuntos para a forma como eles acontecem nos dias de hoje, a nova versão da novela tem instigado os telespectadores mais novos a torcerem por uma relação amorosa entre Juma (Alanis Guillen) e Muda (Bella Campos).

A falta de torcida por Jove (Jesuíta Barbosa), o par romântico de Juma na trama, pode estar ajudando na idealização desse "novo" casal. Os olhares e a proximidade de Muda e Juma também têm sido avaliados como bem sugestivos, levando o público a enxergar ali um possível relacionamento amoroso.

Assim como na versão original, as duas mulheres se tornam amigas e parceiras de vida, mas o conflito que as envolve é problemático até demais: Muda foi a mandante da de Maria Marruá (Juliana Paes), a mãe de Juma. Enquanto esse fato não vem à tona, a amizade é vivida com base nas expressões, já que Muda não é muda, apenas finge não falar, obrigando as duas a se comunicarem por gestos e olhares.

Com uma mente mais aberta, as novas gerações vão além e são capazes de ver na cumplicidade inicial das personagens uma história de amor. O Jove do remake tem contribuição nessa recepção ou preferência entre casais, já que não tem cumprido sua função de despertar a empatia do telespectador.

juma e muda 1 - Público quer Juma e Muda como casal lésbico no remake de Pantanal
Alanis Guillen intepreta Juma e Bella Campos dá vida a Muda - (Foto: TV Globo)

A personalidade do protagonista foi alterada: enquanto o Joventino da TV Manchete era debochado, irônico e sarcástico com todos os seus conflitos e sua família, o Jove da Globo é militante, problematizador e "esquerdomacho", conforme internautas. No meio de duas mulheres fortes e sem "palestrinha", ele acaba perdendo feio na torcida.

Isso se dá ao tom que o filho de Zé Leôncio ganhou na adaptação. Não se sabe ao certo se foi uma construção do ator Jesuíta Barbosa ou se foi uma criação do autor Bruno Luperi, escritor do remake. O fato é que Juma e Muda têm despontado na preferência e ultrapassado a torcida para que a mulher-onça fique com o moço da cidade.

Fale com o MidiaMAIS!

Quer conversar com a gente sobre o universo do entretenimento e da cultura? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais.

Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e Tiktok. Tem uma história legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS.

Confira a repercussão sobre Juma e Muda como casal:

Veja também

Show de Henrique e Juliano foi chamariz que surpreendeu comerciantes em primeiro dia de evento e aumentou expectativa para Almir Sater

Últimas notícias