No universo da atuação, o meio artístico em geral, um sonho em comum mobiliza corações desde o primeiro anúncio. Assim que a revelou que regravaria a clássica “Pantanal” da Manchete, houve disputa por papéis e lutas individuais e coletivas, nem que seja por uma pontinha no remake.

Nessa lista, incluem-se veteranos com longa carreira consolidada. Nem eles ficaram de fora e também batalharam para fazer parte da produção global. O Jackson Antunes, de 61 anos, figura conhecida do público brasileiro, foi um deles.

Famoso por participar de como “Renascer”, “O Rei do Gado”, “Sinhá Moça”, “A Favorita”, e outras inúmeras tramas da Globo, Jackson demonstrou humildade ao contar a todos que pediu muito para Deus uma participação no remake de “Pantanal”, que tem estreia marcada para o dia 28 de março.

Veterano com muitos anos de carreira e rosto frequente na dramaturgia global, Jackson também sonhou com um papel na novela que é a maior aposta da TV Globo dos últimos tempos. Sua trajetória não o impediu de compartilhar a felicidade de conseguir entrar para o projeto.

“As vezes, a gente tem que ter cuidado com o que pede pra Deus, né? Eu pedi tanto a Deus pra fazer uma participação na novela ‘Pantanal' e olha eu aqui, gravando o primeiro dia”, declarou em vídeo emocionado publicado nas redes sociais.

Muito agradecido, Jackson finalizou dizendo: “Aí eu digo cumadi e cumpadi, cuidado com o que desejas, que pode dar certo. E eu vou contar um causo: ‘que novela bonita. Que marco, que emoção! Obrigado, gratidão!”, disse o ator.

Confira no vídeo abaixo:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Jackson Antunes (@jacksonantunesreal)

Jackson foi o primeiro nome pensado pela Globo para dar vida ao violeiro Tibério, interpretado por Sérgio Reis na primeira versão. No entanto, ele perdeu o papel por estar gravando a novela das seis “Nos Tempos do Imperador”, que teve as filmagens finalizadas no final de outubro de 2021, sendo que as gravações de “Pantanal” começaram em setembro.

O ator insistiu para gravar as duas ao mesmo tempo, já que “Pantanal” só estrearia quando “Nos Tempos do Imperador” já não estivesse mais no ar, mas a Globo não aceitou a ideia. Selton Mello, amigo de Jackson e intérprete do protagonista Dom Pedro II na novela das seis, foi seu conselheiro e o orientou que se continuasse insistindo, poderia ficar sem as duas novelas.

Por causa da paixão de Jackson pelo projeto ainda havia uma possibilidade de ele fazer uma participação em “Pantanal”, e isso, de fato, se concretizou. A situação explica por que o ator pediu tanto a Deus para estar no remake. 

A princípio, trata-se de uma participação especial e os detalhes de seu personagem ainda não foram informados.