“Nós perguntamos qual tema ele queria e aí ele escolheu a polícia. Ele gosta muito. Sempre que eu chego em casa, geralmente uniformizado, ele já pega a minha algema e sai prendendo todo mundo. E é só passar por uma unidade policial que ele pergunta se é ali que eu trabalho. Também não pode ver um policial na rua que me chama para mostrar. Ele gosta bastante”, afirmou ao Midiamax o pai, o delegado de Polícia Civil, Thiago Lucena, de 35 anos. 

Segundo o delegado, a comemoração teve somente quatro pessoas: ele, a esposa, o aniversariante e a irmãzinha dele, a Amanda, de 9 anos. “Nossa família é de Umuarama (PR) e também tem a questão da covid, então, foi só a gente mesmo. Minha esposa pediu os docinhos e aí nós fizemos toda a decoração para ele. Os brinquedos, em sua maioria, ele já tinha e são os que mais gosta de brincar mesmo”, explicou. 

Menino é apaixonado pela profissão e brinca de “prender todo mundo” em casa. Crédito: /Reprodução

 

De acordo com Lucena, o menino, mesmo tão pequeno, já demonstra interesse em seguir os mesmo passos do pai, embora isso não deixe a mãe tão contente. “Eu nunca quis incentivá-lo nesta profissão. Tenho um pouco de medo, na verdade. Só que ele foi crescendo, assistindo Patrulha Canina que tem bombeiro, policial, aí ele foi se interessando cada vez mais. E o pai chega e ele logo vai pegando a algema mesmo”, disse a mãe, a dona de casa Suzele Cristina Inácio e Silva, de 35 anos.

Delegado desde 2014, Lucena atualmente atua no combate ao crime organizado. Orgulhoso da profissão, ele fala que a polícia inspira não só o filho dele, mas, muitas crianças. 

“Ser polícia é servir aos outros. É andar certo, correto, aplicar a lei e lutar contra qualquer tipo de injustiça, então, o exemplo do meu trabalho seria esse para ele mesmo: andar corretamente, dentro da lei e não desviar do caminho certo”, finalizou.

Garoto é apaixonado pela profissão, dizem os pais. Crédito: Montagem/Jornal Midiamax