Ponto de encontro entre aquidauanenses, anastacianos e turistas rumo ao sul-mato-grossense, a tradicional Lanchonete do Oshiro, também conhecida como ‘Bar do Titen' fechou as portas após 70 anos de funcionamento. O dono, Kameziro Oshiro, faleceu nessa segunda-feira (6) e o velório ocorre nesta manhã (7), na Pax Universal de Aquidauana. 

Conforme frequentadores do local, seu Kazemiro foi acometido por uma pneumonia e ficou internado em Campo Grande. Após a morte, o corpo foi levado para Aquidauana, onde estão os familiares, incluindo a esposa dele, Carmem Oshiro, que também fundou o estabelecimento comercial. 

‘Aconchegante e com café e salgado quentinho às 5h diariamente', diz cliente

Pequena, porém aconchegante, não era o tamanho e nem a singela decoração do local que chamava a atenção, mas sim o sabor do cafezinho a cada manhã. Por volta das 3h30, o casal já estava acordado e, pontualmente, aguardavam os clientes com a bebida e o salgado quentinho. 

“Eu vim para essa cidade em 1968 e já sabia da fama da lanchonete. O meu marido frequentava, desde sempre, porque o trabalho dele era perto e porque ele amava o café. Eu conhecia muito o seu Kazemiro, um homem muito bom e gentil na hora do atendimento”, argumentou ao Jornal Midiamax a aposentada Maria Mariko, de 70 anos.

O marido dela, Petrônio Hota, de 77 anos, era um dos frequentadores mais assíduos do local. “Nós conhecíamos não só ele como as irmãs dele, que foram professoras dos nossos filhos. Esse local é marcante aqui”, disse. 

Enterro está previsto para às 15h desta terça-feira (7)

O enterro do Kazemiro está previsto para ocorrer às 15h, no municipal de Aquidauana, município localizado na região oeste do estado.