Homem pensa em se mudar para Campo Grande, pede opinião e povo avisa: 'conhece seta?'

"Cidade dos dublês de rico, com seus iPhones comprados em 24 vezes, copos Stanley e suas 4 Heineken no rolê inteiro", avisou um morador
| 27/04/2022
- 12:49
Terrenos públicos
Campo Grande vista de cima. - (Foto: Marcos Ermínio/Jornal Midiamax)

Se mudar do interior para a Capital é um bom negócio? A dúvida paira sobre muitos sul-mato-grossenses que têm uma espécie de "sonho americano" quanto à Campo Grande, buscando melhores oportunidades e condições de vida no principal centro de Mato Grosso do Sul. Mas o que alguém que pensa em viver na Capital dos Ipês precisa saber antes de tomar essa decisão?

Disposto a descobrir como é residir na Cidade Morena na prática, pela boca dos próprios campo-grandenses e de quem passou pela experiência de sair do interior, um morador de Ponta Porã tomou coragem e perguntou.

Em publicação no famoso grupo "Aonde ir em Campo Grande - O Legítimo", o rapaz indagou: "Queria saber se em Campo Grande é bom morar. A qualidade de vida é boa?", questionou ele. O post foi compartilhado no dia 23 de abril e até a tarde desta quarta (27), já havia ultrapassado o número de mil comentários.

PhotoGrid Plus 1651079392547 - Homem pensa em se mudar para Campo Grande, pede opinião e povo avisa: 'conhece seta?'
Post que está dando o que falar - (Foto: Aonde ir em Campo Grande/Reprodução)

Bom humor?

Muita gente se dispôs a responder o sul-mato-grossense curioso sobre a Capital Morena e as diversas opiniões e recomendações da cidade podem ser capazes de arrancar boas gargalhadas dos mais bem-humorados. "Cidade dos dublês de rico, com seus iPhones comprados em 24 vezes, copos Stanley e suas 4 Heineken no rolê inteiro… kkkkkkk, mas tirando isso, é uma ótima cidade", comentou um campo-grandense.

"Você conhece seta de carro? Conhece bom dia, boa tarde e boa noite?", brincou um morador, fazendo referência à má fama de Campo Grande sobre o trânsito e a "cara fechada".

campo grande henrique - Homem pensa em se mudar para Campo Grande, pede opinião e povo avisa: 'conhece seta?'
Campo Grande e suas belezas - (Foto: Henrique Arakaki/Jornal Midiamax)

Outra moradora já foi mais direta e delatou a cidade para o interessado. "É bom, as paisagens são lindas, de preferência more em um bairro não tão longe do centro, mas nem tão afastado da cidade. O único problema é o pessoal que se acha a última bolacha do pacote, os(as) cornos(as) que não querem aceitar o que são, os(as) talaricos(as) etc. kkkk", disse ela.

"Se você é mal-humorada, não quer ter contato com vizinho, gosta de ser mal atendida no comércio e, de quebra, ser roubada à luz do dia ou ser atropelada por um bêbado a qualquer momento, aqui é o paraíso pra você. Seja bem-vinda", disparou outro.

Elogios

Na contramão do tom de brincadeira, alguns se mostraram bem carinhosos e apaixonados pela cidade onde vivem. "Amo Campo Grande, uma cidade acolhedora, bem arborizada, comida deliciosa e pessoas especiais. Adotei esta cidade de coração. Cidade muito abençoada, tenho só GRATIDÃO em morar em Campo Grande", comentou Maria José Santanna.

"Sou de Anastácio, há 12 anos morando aqui. Não tenho do que reclamar, pelo contrário. Saí da minha cidade praticamente só com a roupa do corpo, aqui conquistei casa, carro, moto. Todo início é difícil, principalmente quando se trata do desconhecido, mas se você for uma pessoa que corre atrás dos seus sonhos, aqui é uma ótima cidade. Desejo sorte e se precisar de algo, pode contar comigo", disse outro morador.

campo grande henrique 2 - Homem pensa em se mudar para Campo Grande, pede opinião e povo avisa: 'conhece seta?'
Céu é destaque em Campo Grande - (Foto: Henrique Arakaki/Jornal Midiamax)

Vale a pena se mudar para Campo Grande?

Depois de tantas opiniões, a dúvida que fica é se o dono do post decidiu se vai ou não se mudar, e se os comentários o ajudaram a chegar a alguma conclusão. Houve até quem recomendasse que ele fosse até a Capital tirar suas próprias impressões. O MidiaMAIS tentou contato com o rapaz para saber o que ele achou da repercussão, mas não obteve sucesso.

A tirar pela publicação e pela opinião dos próprios moradores, o problema de Campo Grande é mesmo "o povo". De forma predominante, as maiores e principais são sobre "as pessoas" daqui. A maioria dos comentários critica o comportamento da população tanto individualmente, quanto em sociedade.

Fale com o MidiaMAIS!

Quer conversar com a gente sobre o universo do entretenimento e da cultura? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais.

Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e Tiktok. Tem uma história legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS.

Confira alguns comentários respondendo o que está pensando em se mudar para a Campo Grande:

opiniões sobre se mudar para campo grande
Reações diversas sobre a Capital Morena - (Foto: Reprodução/Aonde ir em Campo Grande)

Veja também

Na sequência de vídeos publicadas pela influenciadora digital, ela explicou as duas situações onde teve dados médicos divulgados sem autorização

Últimas notícias