Homem pensa em se mudar para Campo Grande, pede opinião e povo avisa: ‘conhece seta?’
“Cidade dos dublês de rico, com seus iPhones comprados em 24 vezes, copos Stanley e suas 4 Heineken no rolê inteiro”, avisou um morador
João Ramos –
Se mudar do interior para a Capital é um bom negócio? A dúvida paira sobre muitos sul-mato-grossenses que têm uma espécie de “sonho americano” quanto à Campo Grande, buscando melhores oportunidades e condições de vida no principal centro de Mato Grosso do Sul. Mas o que alguém que pensa em viver na Capital dos Ipês precisa saber antes de tomar essa decisão?
Disposto a descobrir como é residir na Cidade Morena na prática, pela boca dos próprios campo-grandenses e de quem passou pela experiência de sair do interior, um morador de Ponta Porã tomou coragem e perguntou.
Em publicação no famoso grupo “Aonde ir em Campo Grande – O Legítimo”, o rapaz indagou: “Queria saber se em Campo Grande é bom morar. A qualidade de vida é boa?”, questionou ele. O post foi compartilhado no dia 23 de abril e até a tarde desta quarta (27), já havia ultrapassado o número de mil comentários.
Bom humor?
Muita gente se dispôs a responder o sul-mato-grossense curioso sobre a Capital Morena e as diversas opiniões e recomendações da cidade podem ser capazes de arrancar boas gargalhadas dos mais bem-humorados. “Cidade dos dublês de rico, com seus iPhones comprados em 24 vezes, copos Stanley e suas 4 Heineken no rolê inteiro… kkkkkkk, mas tirando isso, é uma ótima cidade”, comentou um campo-grandense.
“Você conhece seta de carro? Conhece bom dia, boa tarde e boa noite?”, brincou um morador, fazendo referência à má fama de Campo Grande sobre o trânsito e a “cara fechada”.
Outra moradora já foi mais direta e delatou a cidade para o interessado. “É bom, as paisagens são lindas, de preferência more em um bairro não tão longe do centro, mas nem tão afastado da cidade. O único problema é o pessoal que se acha a última bolacha do pacote, os(as) cornos(as) que não querem aceitar o que são, os(as) talaricos(as) etc. kkkk”, disse ela.
“Se você é mal-humorada, não quer ter contato com vizinho, gosta de ser mal atendida no comércio e, de quebra, ser roubada à luz do dia ou ser atropelada por um bêbado a qualquer momento, aqui é o paraíso pra você. Seja bem-vinda”, disparou outro.
Elogios
Na contramão do tom de brincadeira, alguns se mostraram bem carinhosos e apaixonados pela cidade onde vivem. “Amo Campo Grande, uma cidade acolhedora, bem arborizada, comida deliciosa e pessoas especiais. Adotei esta cidade de coração. Cidade muito abençoada, tenho só GRATIDÃO em morar em Campo Grande”, comentou Maria José Santanna.
“Sou de Anastácio, há 12 anos morando aqui. Não tenho do que reclamar, pelo contrário. Saí da minha cidade praticamente só com a roupa do corpo, aqui conquistei casa, carro, moto. Todo início é difícil, principalmente quando se trata do desconhecido, mas se você for uma pessoa que corre atrás dos seus sonhos, aqui é uma ótima cidade. Desejo sorte e se precisar de algo, pode contar comigo”, disse outro morador.
Vale a pena se mudar para Campo Grande?
Depois de tantas opiniões, a dúvida que fica é se o dono do post decidiu se vai ou não se mudar, e se os comentários o ajudaram a chegar a alguma conclusão. Houve até quem recomendasse que ele fosse até a Capital tirar suas próprias impressões. O MidiaMAIS tentou contato com o rapaz para saber o que ele achou da repercussão, mas não obteve sucesso.
A tirar pela publicação e pela opinião dos próprios moradores, o problema de Campo Grande é mesmo “o povo”. De forma predominante, as maiores e principais reclamações são sobre “as pessoas” daqui. A maioria dos comentários critica o comportamento da população tanto individualmente, quanto em sociedade.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
Confira alguns comentários respondendo o homem que está pensando em se mudar para a Campo Grande:
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.