Já ouviu aquela afirmação…toda panela tem a sua tampa! É o que a maioria acredita quando se fala em amor. Mas eita “tampinha” difícil, quando se muda de Campo Grande para o Japão, termina um relacionamento e justamente vai achar alguém compatível em um “chat jurássico”. É o que aconteceu com um casal, juntos há 20 anos e que acreditam ser um dos únicos unidos pelo bate-papo da internet.

No ano de 1999, Alexandre Yuzo era daqueles cheio de amigos, que farreava muito no bairro Amambai. No entanto, uma viagem a qual ele não queria mudou os rumos. “Eu fui embora para o Japão, com meu irmão. Lá eu conheci algumas pessoas, porém, um dia tinha combinado com amigos de lá de sair. Só que todos me abandonaram neste dia e, inclusive, perdi o último trem que tinha para a cidade”, argumentou.

Foi quando o analista de sistemas, atualmente com 42 anos, decidiu ir para um cybercafé em uma cidade vizinha. “Eu decidi que ia descer a serra a pé, quando um japonês me reconheceu lá. E o pior é que eu não falava japonês, mas, entendi que ele estava perguntando para onde eu ia e me levou até a cidade de Kofu. Se eu não me engano o local onde eu fui se chamava Grand Park”, argumentou.

Alexandre passou a madrugada conversando com ‘nova amiga’

Assim que começou a conversar com os amigos, sendo madrugada lá no Japão e dia aqui no Brasil, ele passou a desabafar com um amigo. “Falei que eu estava muito chateado porque não queria ter ido para lá e fui meio que por uma obrigação com meu irmão, me senti obrigado, na verdade, por ele ser mais novo do que eu. E daí esse amigo ficou de saco cheio e falou para essa amiga em comum, que estava lá no chat: ‘Conversa com ele aqui’. Foi quando tudo começou”, contou Alexandre.

Aos poucos, Alexandre a gerente financeiro Ivone Helena de Andrade Gargioni, de 47 anos, foram se conhecendo.

“Nossa conversa evoluiu até que eu decidi vir embora para o Brasil, principalmente porque eu a conheci no meio disso tudo. E tinha uma namorada que eu deixei aqui na época, então a Ivone foi até a minha mãe conhecê-la, antes mesmo de me conhecer. Ela foi com a mãe dela e contou que já me conhecia. E daí eu combinei dela falar isso pra minha mãe também. Tivemos que mentir porque senão não iam gostar muito da ideia”, relembrou.

Casamento completou 20 anos em novembro

Casal completou 20 anos de união em novembro deste ano. Foto: Montagem/Jornal Midiamax

Desta forma, o namoro pela internet ocorreu durante um ano, até que eles se conheceram, ficaram noivos por quatro meses e completaram 20 anos de união no dia 16 de novembro deste ano. “Temos um filho de 14 anos e ela já tinha mais dois filhos de outro casamento, só que sempre criei como se fossem meus e aí logo depois nasceu o Alexandre, então, temos três ao todo”, argumentou.

Conforme Alexandre, atualmente o mundo está muito mais interconectado do que na época em que se conheceram. “Nosso caso é um namoro da internet, da época de chat, que virou um namoro real e um casamento sólido. Vejo atualmente casais que se conhecem e acabam em questão de semanas, então, ter uma pessoa ao seu lado há 20 anos, que se encontraram em lados opostos do planeta, é algo bem improvável”, comentou.

‘Nosso amor se renova a cada dia’, diz esposa

Ao relembrar o início do relacionamento, Ivone comenta que começou a conversar com a Alexandre e, em certo momento, passou o número de celular.

“Eu não imaginei que ele ligaria naquela hora. Alguns dias depois, me ligou e passamos horas conversando, até que um dia ele resolve voltar para o Brasil e desde então estamos juntos. São 20 anos de casados, com muito amor, que se renova a cada dia. Passamos por muitas coisas juntos o que fez fortalecer ainda mais nosso amor”, finalizou.