A Prefeitura de Corumbá –a 419 km de Campo Grande–, por meio da Fundação de e do Patrimônio Histórico realiza nesta sexta-feira (12), a partir das 19h, a Noite da Seresta Especial de . O evento, a ser realizado no da Independência, terá apresentações de artistas locais e o show nacional da banda Golden Boys.

Conforme a assessoria do Paço Municipal, além de apresentações culturais, o Jardim da Independência receberá uma Feira de com trabalhos de artesãos corumbaenses e uma praça de alimentação com comidas e bebidas variadas.

Golden Boys iniciaram carreira de sucesso nos anos 1950

Já a atração principal é conhecida, sobretudo da população mais antiga. Os Golden Boys começaram sua carreira por volta de 1958, como a versão brasileira do grupo norte-americano The Platters. Com destaque no rádio e TV e inspiração nos quartetos norte-americanos, gravaram vários discos voltados ao público jovem.

Os irmãos Roberto, Renato e Ronaldo foram compositores de canções de sucesso gravadas por outros artistas. Os Golden Boys excursionaram nos anos 1960 pela América do Sul, lançando diversos álbuns.

Seus maiores sucessos integram uma coletânea de dois volumes da série Melhores Momentos, que traz faixas como “Cabeção” (Roberto Corrêa/ Silvio Sion), “Alguém na Multidão” (Rossini Pinto) e versões de músicas dos Beatles como “Michelle” e “Ontem” (“Yesterday”). No final dos anos 1960 e início dos anos 1970 participaram de vários álbuns da MPB e pop-rock brasileiro. Os irmãos mais jovens formaram o Trio Esperança, com Regina, Mario e Evinha, mais tarde substituída pela irmã mais nova, Marizinha.