Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Culpa não é de MS: Globo não sabe o que fazer e remake de Pantanal vira um problema para a emissora

Saiba os motivos que levaram a obra a dar dor de cabeça para o canal
Arquivo -
Osmar Prado como Velho do Rio
Osmar Prado como Velho do Rio

O remake de “” virou motivo de dor de cabeça para a TV Globo. Após constantes adiamentos, a emissora definitivamente não sabe quando a novela vai estrear e tem comprometido a atual trama do horário nobre, “Um Lugar ao Sol”, em detrimento da regravação do clássico folhetim da TV Manchete de 1990.

No início de janeiro, a emissora chegou a cravar uma data para a estreia: dia 14 de março. O dia foi divulgado com fervor em todas as plataformas. No entanto, algumas semanas depois, ainda em janeiro, o canal cancelou a estreia e passou a não confirmar nenhuma nova data.

O dia 28 de março chegou a ser especulado como o novo dia do início da atração, mas a comunicação da TV Globo informou ao Jornal Midiamax que estava avaliando as possibilidades e, por enquanto, não decretaria uma data para a estreia. Agora, segundo o Notícias da TV, do UOL, a emissora estaria avaliando iniciar a novela em abril.

“Pantanal” então se tornou um verdadeiro problema para a vênus platinada, que não sabe o que fazer com a obra. Há dificuldades para a equipe gravar cenas consideradas primordiais para o remake, e esse atraso nas gravações pode fazer “Um Lugar ao Sol” ser milagrosamente esticada até a primeira semana de abril. A atual novela das nove, porém, entrou no ar com um total de 107 capítulos prontos. Com o possível esticamento, esses 107 episódios se transformariam em 125, fazendo a edição “se virar nos trinta” com o material que tem e reeditar uma novela já pronta.

A nova explosão de casos de Covid-19 é o principal fator que tem atrasado os trabalhos do remake, afastando vários atores e integrantes de todos os setores da equipe. Por conta disso, segundo as informações do Notícias da TV, a direção ainda não conseguiu reorganizar o cronograma. 

Culpa não é de MS

Conforme apurado, as cenas que faltam são justamente as que complementam sequências gravadas em Mato Grosso do Sul. A equipe esteve em MS entre setembro e dezembro de 2021 e conseguiu voltar com um bom material nas mãos.

Acontece que cenas que precisam ser feitas nos estúdios não estão conseguindo ser gravadas. Faltam essas conexões entre um momento e outro, que acabam não sendo rodadas quando alguém testa positivo para a Covid na última hora.

Por enquanto, o canal se limita a dizer, em nota: “Assim como todas as empresas, a Globo está acompanhando diariamente a evolução da nova variante da COVID, atuando de maneira criteriosa e tomando medidas necessárias, tendo a segurança e a saúde de todos como prioridade sempre. A estreia de Pantanal, que segue gravando adotando todos os protocolos, ainda está sendo definida. Enquanto isso o público segue acompanhando Um Lugar ao Sol”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Usuário de drogas sofre facada na cabeça após encomendar pedras de crack fiado

Preta Gil morre aos 50 anos após tratamento contra o câncer

Em jogo movimentado com 5 gols, Palmeiras vence Atlético Mineiro por 3 a 2

Homem invade casa, faz quebra-quebra, agride morador e tenta fugir a pé

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

VÍDEO: Morador mostra aglomeração de curiosos durante perseguição no Tiradentes

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Homem morre ao ser puxado por máquina de ressonância magnética nos EUA

Últimas Notícias

Esportes

Fla x Flu: Pedro entra no 2º tempo e faz gol da vitória do Flamengo no finalzinho do jogo

Atacante estava de ‘castigo’, sem ser relacionado pelo técnico Felipe Luís nas últimas partidas

Polícia

Amásio é esfaqueado pela companheira por causa do filho adolescente da autora

Mulher não gostou quando o homem disse que ela ‘precisaria educar melhor o filho’

Polícia

Vizinha é agredida por causa de câmera de segurança de segurança no Aero Rancho

Vítima sofreu socos, chutes e tapas da agressora

Brasil

Jovem que comeu bolinho de mandioca supostamente envenenado morre em São Bernardo do Campo

Padrasto do rapaz está preso apontado como principal suspeito pelo crime