No início de janeiro, a emissora chegou a cravar uma data para a estreia: dia 14 de março. O dia foi divulgado com fervor em todas as plataformas. No entanto, algumas semanas depois, ainda em janeiro, o canal cancelou a estreia e passou a não confirmar nenhuma nova data.

O dia 28 de março chegou a ser especulado como o novo dia do início da atração, mas a comunicação da TV Globo informou ao Jornal Midiamax que estava avaliando as possibilidades e, por enquanto, não decretaria uma data para a estreia. Agora, segundo o Notícias da TV, do UOL, a emissora estaria avaliando iniciar a novela em abril.

“Pantanal” então se tornou um verdadeiro problema para a vênus platinada, que não sabe o que fazer com a obra. Há dificuldades para a equipe gravar cenas consideradas primordiais para o remake, e esse atraso nas gravações pode fazer “Um Lugar ao Sol” ser milagrosamente esticada até a primeira semana de abril. A atual novela das nove, porém, entrou no ar com um total de 107 capítulos prontos. Com o possível esticamento, esses 107 episódios se transformariam em 125, fazendo a edição “se virar nos trinta” com o material que tem e reeditar uma novela já pronta.

A nova explosão de casos de Covid-19 é o principal fator que tem atrasado os trabalhos do remake, afastando vários atores e integrantes de todos os setores da equipe. Por conta disso, segundo as informações do Notícias da TV, a direção ainda não conseguiu reorganizar o cronograma. 

Culpa não é de MS

Conforme apurado, as cenas que faltam são justamente as que complementam sequências gravadas em Mato Grosso do Sul. A equipe esteve em MS entre setembro e dezembro de 2021 e conseguiu voltar com um bom material nas mãos.

Acontece que cenas que precisam ser feitas nos estúdios não estão conseguindo ser gravadas. Faltam essas conexões entre um momento e outro, que acabam não sendo rodadas quando alguém testa positivo para a Covid na última hora.

Por enquanto, o canal se limita a dizer, em nota: “Assim como todas as empresas, a Globo está acompanhando diariamente a evolução da nova variante da COVID, atuando de maneira criteriosa e tomando medidas necessárias, tendo a segurança e a saúde de todos como prioridade sempre. A estreia de Pantanal, que segue gravando adotando todos os protocolos, ainda está sendo definida. Enquanto isso o público segue acompanhando Um Lugar ao Sol”.