Globo muda personalidade de sucuri em Pantanal e cobra se redime bancando a salva-vidas

De assassina a salva-vidas, sucuri trilha caminho de redenção no remake de “Pantanal”

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
sucuri
Cena está prevista para ir ao ar esta semana – (Fotos: Arquivo Pessoal/TV Globo)

Enquanto na versão original da novela “Pantanal” a sucuri devorou gratuitamente de forma monstruosa o personagem Roberto, no remake da Globo, a mesma personagem tentará salvar a vida do filho de Tenório. A personalidade da cobra foi alterada e ao invés de tirar o jovem de circulação, a serpente vai atrapalhar os planos do matador Solano (Rafa Sieg).

No entanto, apesar do espírito de redenção da sucuri e das tentativas de ajuda ao garoto, nada adiantará e Roberto (Cauê Campos) acabará morrendo nos próximos capítulos de “Pantanal”. Ele terá um embate mortal com Solano, matador contratado por Tenório (Murilo Benício), seu pai.

O filho do fazendeiro e o assassino profissional estarão discutindo em um barco no rio, quando uma sucuri gigante surgirá ao redor da embarcação, no meio da discussão.

Conforme divulgado pelo Gshow, a sucuri é o Velho do Rio (Osmar Prado), tentando salvar Roberto e querendo dar um fim em Solano. No fim, a entidade falhará e quem acabará afogado nas águas é o herdeiro de Tenório.

Solano e Roberto enfrentando a sucuri no remake de "Pantanal" - (Foto: Divulgação/TV Globo)
Solano e Roberto enfrentando a sucuri no remake de “Pantanal” – (Foto: Divulgação/TV Globo)

Bastidores com a sucuri de Pantanal

Para as gravações, a equipe utilizou Bonita, a cobra de 40 quilos e atriz da novela. Rafa Sieg, diz que o contato com o animal representou uma superação.

“Eu tenho pavor de cobra. Mas quando ela vai entrando no tanque em que gravamos, não chega nem perto e senti algo mágico: a forma como ela era tão bem tratada pela equipe, bem respeitosos, senti uma forte conexão com a natureza. Até passou o medo”, confessou o ator, em entrevista ao Gshow.

O intérprete de Solano conta que o cuidador de Bonita foi o que lhe deu confiança. “Por esse carinho todo dele com ela, ficou claro que não atacaria ninguém. Foi legal superar essa barreira”, reforça o ator.

Assassino segurando a sucuri nos bastidores - (Foto: Arquivo Pessoal)
Assassino segurando a sucuri nos bastidores – (Foto: Arquivo Pessoal)

Sem o uso de dublês, Rafa enfrentou outro desafio: ele ficou por um longo período na água, com os trajes pesados. Foram cerca de 5 horas de gravações da sequência, segundo os dois atores.

“É super difícil sair de dentro da água para dentro do barco, mas nossa, nessa hora até bateu um instinto de sobrevivência mesmo”, lembra o ator.

Rafa Sieg acredita que o público ficará comovido com o resultado final. Ele revelou que já teve acesso a algumas prévias e garante que as atuações e jogo de corpo dos atores com a cobra estão bem afinados. A sequência da morte de Roberto está prevista para ir ao ar nesta quarta-feira (7) em “Pantanal”.

sucuri
Cobra utilizada na cena veio do Centro Amazônico de Herpetologia – (Foto: Reprodução/YouTube, Princesa das serpentes)

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente ou quer comentar a história acima? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok

Conteúdos relacionados

monumentos de Campo Grande se mexem e até andam pelas ruas em vídeos feitos por IA
jacarés bioparque pantanal 2