da novela “Pantanal” que aguardavam a estreia do remake com ansiedade se revoltaram com a TV nesta segunda-feira (28). A emissora não cumpriu o horário previsto e estreou a trama 15 minutos antes do programado.

Para um capítulo de estreia, o erro é imperdoável. “Eu chego do trabalho em casa umas 20h12, fui trocar de roupa e quando liguei a TV, já tinha começado”, desabafa a vendedora Cris Silva, que não foi a única a fazer sua reclamação. “Vi no site da Globo que ia começar 20h30, liguei era umas 20h22 e já tava passando, perdi o começo”, diz o professor Vinícius Marques.

“É uma estreia, o primeiro dia, não podia ter acontecido isso”, avalia o noveleiro Lucas Antônio, que aguardou a trama nesses dois anos de divulgação e perdeu os primeiros minutos pela falta de pontualidade da emissora.

Pontualidade complicada

O Brasil parou para assistir à estreia do remake de “Pantanal” na noite desta segunda-feira (28), mas é possível que a mobilização não se repita nesta terça (29).

Isso porque a programação sofrerá uma grande alteração devido à exibição da partida entre Brasil e Bolívia nas Eliminatórias da Copa. O jogo será transmitido pela bem no horário do folhetim.

A partida será um problemão na grade da emissora, já que “Pantanal” estará apenas em seu segundo capítulo, sem público fidelizado. Com o horário marcado para 20h20 da noite, pelo horário de MS, a trama entrará apenas depois das 21h30, quando já deveria estar terminando.

Para um segundo capítulo, a situação pode representar um risco, com a fuga da audiência — já que, quanto mais tarde um programa começa em horário noturno depois das 20h, menor é o seu Ibope.

Confira a chamada do episódio:

https://www.youtube.com/watch?v=JfQTKN1lAk0