Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Gabriel Sater está inconformado por ter saído de Pantanal e chegou a implorar para diretor: ‘acabou comigo’

Filho de Almir Sater chorou muito nos bastidores
João Ramos -
gabriel sater
Gabriel Sater viveu o peão Trindade no remake de "Pantanal" - (Foto: Júlio Boll/Gshow)

O ator Gabriel Sater revelou estar destruído emocionalmente por ter deixado a novela “” antes do fim. A decisão não partiu dele, que afirmou ter feito de tudo para tentar evitar sua saída da trama. A despedida de seu personagem Trindade aconteceu na última semana e, assim como o intérprete, os ficaram desolados.

Assim que gravou sua última cena como o violeiro “fechado” com o diabo, Gabriel Sater declarou: “Que montanha-russa de emoções foi esse último mês. É reta final, e não teve mudança no texto. Eu não sabia o finalmente-mente do Trindade, tinha esperança, porque me apeguei muito ao personagem, já que venho construindo essa nova vida desde novembro de 2020”, disse ele ao Gshow.

Logo que terminou sequência final, Sater pediu à direção para repetir o momento outras diversas vezes, até ser cortado pelo diretor.

“Vim com coração apertado para o outro estúdio. Quando filmamos a última, pedi para fazer mais uma e outra… até que o diretor disse: ‘Fechou o dia do Gabriel’. Acabou comigo. Eu nunca mais vou vestir essa capa, o figurino, é doído de não viver mais essa emoção”, desabafou o filho de .

Gabriel também relata que passou noites sem dormir por ansiedade com cenas que valeram a pena. “Pensava que queria o capeta modo hard, era gostoso ver a empolgação. O olho vai fundo sem dormir, mas vale tudo à pena. Obrigado todo mundo, foi um sonho na minha vida”.

Com voz de entidade, o intérprete terminou fazendo um apelo: “Quem gosta do Xereuzinho, tem que ir no meu show”, pediu o ator.

Cena de despedida do personagem Trindade, de Gabriel Sater - (Foto: TV Globo/Reprodução)
Cena de despedida do personagem Trindade – (Foto: TV Globo/Reprodução)

Sabendo desde sempre o destino que seu personagem teve na novela da Manchete, Gabriel Sater temia que o mesmo acontecesse com ele no remake da história. Em entrevista ao Domingão com Huck, o herdeiro de Almir declarou que implorou para o escritor da versão da Globo não matar Trindade.

“Eu chorei muito com o Bruno Luperi, né? Pedi para ficar até o fim, para gravar até o final, o máximo que puder. Eu sei que o que eu vivi aqui não vou viver mais. É uma união de estrelas imensa. E eu estou em casa, na minha casa”, contou o cantor.

Autor revela por que tirou Gabriel Sater

Bruno Luperi, o autor do remake de Pantanal, quebrou o silêncio após Gabriel Sater, que deu vida ao peão Trindade na obra, sair do folhetim muito antes do fim. Em entrevista ao Encontro com Patrícia Poeta, o escritor revelou por que tirou o filho de Almir Sater da novela.

De acordo com Luperi, limitações da produção e as condições climáticas do Pantanal não permitiram que ele mudasse o texto e o destino de Trindade, que seguiu o mesmo desfecho da versão original da TV Manchete, quando Almir Sater, o então intérprete do peão, deixou a obra pantaneira para protagonizar “A História de Ana Raio e Zé Trovão”, que foi a substituta de “Pantanal”.

“A novela, para ela acontecer, para ela ter sido filmada, ela foi escrita durante a pandemia. O Pantanal tem o regime das águas, da seca e da cheia, então nós precisávamos da novela toda escrita antes de ela ir ao ar, porque, a depender das condições climáticas, nós não poderíamos gravar”, contou o autor.

Na regravação da TV Globo, Trindade se tornou um dos personagens mais queridos pelo público, que torcia para seu final romântico ao lado de Irma (Camila Morgado). No entanto, seguindo o roteiro de 1990, o violeiro fechado com o diabo decidiu ir embora para salvar o filho, após engravidar Irma, alegando que o “cramulhão” tomaria a criança se ele ficasse.

O fato de Bruno Luperi não ter alterado a história deixou os fãs indignados, já que Almir “abandonou” Trindade em 1990 para fazer outro trabalho e Gabriel não tinha nenhum impedimento para continuar. O roteirista disse ainda que Trindade vai “deixar saudades”, dando a entender que ele realmente não voltará para a novela.

“O Trindade tem o caminho que a trama permite. Eu não posso adiantar muito, mas com certeza é um personagem que vai deixar saudades”, finalizou ele.

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente ou quer comentar a história acima? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Caminhoneiro é preso com 36 Kg de cocaína e haxixe que levaria ao RJ

Disney anuncia parque temático em Abu Dhabi, o primeiro no Oriente Médio

Dólar tem leve queda com negociações entre China e EUA no radar e fecha a R$ 5,6548

Nota do Sindicato Rural de Dourados

Notícias mais lidas agora

Disputa por R$ 10 milhões: área doada para megaindústria chinesa BBCA está abandonada

onça atacou gato

Foi onça ou não? Marcas de mordida indicam predador de gato atacado em cidade de MS

Midiamax renova tecnologia de LED com painel na principal avenida de Dourados: ‘Pioneirismo’

Vista de rua de Camapuã. Prefeitura suspendeu temporariamente cobrança da taxa de coleta de lixo

Após questionamentos, Camapuã suspende cobrança da taxa de coleta de lixo

Últimas Notícias

Brasil

AGU pede bloqueio de bens de mais 14 investigados por fraude no INSS

A medida atende a pedido da Controladoria-Geral da União

Cotidiano

Paraguai está sob alerta de fortes chuvas na região de fronteira

Alta probabilidade de granizo para seis departamentos do País

Esportes

Copa do Brasil Feminina tem confrontos da primeira fase definidos

A Copa do Brasil feminina terá ao todo oito fases

Cotidiano

VÍDEO: Previsão se cumpre e Dourados registra temporal com alerta de mais chuvas

Vídeo nas redes sociais mostram árvores caídas na BR-376