Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

‘Fusqueata’ em MS vai homenagear influenciador e cachorro mortos em acidente nos EUA

Concentração será em Campo Grande e intenção é seguir até o município de Terenos, último local onde Jesse esteve antes de seguir para o México
Graziela Rezende -
Registro do dia em que Foto: Rafael Ruffo/Arquivo Pessoal

Uma “fusqueata”, de a Terenos, vai homenagear o influenciador digital Jesse Koz, de 29 anos, além do cachorro dele, o golden retriever de nome Shurastey, mortos em um acidente na cidade de Portland, Estados Unidos, no dia 23 de maio. 

Segundo o mecânico Rafael Ruffo, de 34 anos, o influenciador esteve em no ano de 2019. “Eu fiquei uma semana com ele e o cachorro dele aqui. Nossa amizade continuou e a gente estava sempre conversando no celular, ligando um para o outro. Era um cara gente boa, incrível, o cachorro sensacional também. Tenho só boas lembranças”, afirmou ao Jornal Midiamax

No momento da despedida, conforme Ruffo, um grupo acompanhou Jesse até a saída da cidade, sentido . “Foi quando ele foi para o México. Nós almoçamos juntos e ele seguiu viagem. Tempos depois, na Colômbia, ele teve uns perrengues também e me perguntou umas coisas sobre o carro, como resolveria e eu o ajudei”, comentou. 

Veja o momento da despedida e quando Rafa alcança influenciador para entregar pote do cachorro:

Também apaixonado por Fusca, assim como era Jesse, Rafael diz que a maioria dos participantes vai com este carro na homenagem, porém todos, incluindo motociclistas, estão convidados. “Eu amo carro antigo. Tenho um Fusca, um Maverick e um Variant. Só que estamos chamando todas as pessoas que gostavam dele, que o acompanhavam, para participar”, argumentou. 

Achava ele inspirador, diz fã do influenciador

A técnica em segurança do trabalho, Tânia Ribeiro, de 37 anos, disse que acompanhava o influenciador nas e adorava assisti-lo. “Eu o acompanhava todo dia e conheci ele por meio de um amigo em comum, que o recebeu quando ele esteve aqui em Campo Grande. Achava ele inspirador e até por isso comecei a mostrar mais o meu fusquinha e o meu cachorro Stiven”, comentou. 

Ao lado dos “fusqueiros”, Tânia fala que estará presente na homenagem. “Ele e o shurastey eram apaixonantes. Passava a noite olhando o que ele tinha feito durante o dia. Quando ele chegou na Square eu e meu marido fomos à loucura parece. E ao saber da morte parece que perdemos alguém muito próximo, é uma dor muito grande”, lamentou. 

Tânia diz que postagens de Jesse a inspiraram Foto: Montagem/Jornal Midiamax

Morte de Jesse foi confirmada por um familiar

O brasileiro e influenciador digital Jesse Koz, de 29 anos, conhecido na Internet por viajar o mundo com seu fusca 1978, com placas de Balneário Camboriú, morreu em um acidente de trânsito próximo à cidade de Portland, nos Estados Unidos, na última segunda-feira (23).

A informação foi confirmada nas redes sociais oficiais do influenciador e por um familiar. O golden retriever Shurastey, que o acompanhava nas viagens, também morreu no acidente.

Junto de Dodongo, como o fusca foi apelidado, Jesse percorria as Américas na companhia de Shurastey. O objetivo era chegar ao Alasca em setembro.

Jesse Koz e cãozinho Shurastey (Foto: Reprodução/Instagram)

Como foi o acidente

De acordo com informações da imprensa local, o fusca de Jesse teria tentado desviar de um engarrafamento, perdeu o controle do veículo e foi para a outra pista, batendo em um Ford Escape que vinha na direção contrária. Segundo a polícia, o motorista do Escape ficou ferido e foi encaminhado ao hospital.

A viagem fazia parte de um projeto, chamado “Shurastey or Shuraigow?”, uma adaptação inspirada na música “Should I Stay or Should I Go” (traduzido do inglês Devo Ficar ou Devo Ir), sucesso da banda The Clash. No Instagram, mais de 400 mil pessoas acompanhavam as aventuras diárias do trio Jesse, Dodongo e Shurastey.

Concentração da homenagem

Conforme os “fusqueiros”, o local de saída de Campo Grande será em frente à Base Aérea, em um posto de gasolina. “Vamos começar a chegar às 8h no domingo (29) e esperar até umas 8h40. De lá, a intenção é seguir até Terenos, no mesmo local onde a gente o viu pela última vez”, finalizou Rafael.

Momento em que fusquinha passava por últimos ajustes em MS, antes de seguir viagem. Foto: Rafael Ruffo/Arquivo Pessoal

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem é capturado no Paraná após esfaquear conhecido em Naviraí

Mecânico que matou família na BR-060 ficará preso em Campo Grande

indígenas

Caravana com 500 indígenas e lideranças políticas de MS participa de assembleia em Brasília

higiene maike beijos renata

Gêmeos questionam higiene de Maike após beijos em Renata no BBB 25

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Após licitação marcada por denúncias, MPMS vai pagar R$ 24,6 milhões em data center

Evento realizado na Santa Casa

Com déficit de R$ 13 milhões e superlotação, Santa Casa atribui crise ao subfinanciamento do SUS

Mecânico que matou família na BR-060 ficará preso em Campo Grande

Motoboy some com frutas e iogurte de criança após solicitação de corrida em Campo Grande

Últimas Notícias

Famosos

Vestido de Vitória Strada para final do BBB 25 causa horror: ‘vou eliminar só pra ela não usar’

"Imagina se ela ganha o BBB com essa roupa horrível": pasmos, internautas comentaram sobre o vestido de Vitória com incredulidade

Política

Projeto permite que consumidor escolha qual melhor horário para receber encomendas em MS

No ato da compra, empresas devem estipular e respeitar os turnos para entregas conforme a vontade do cliente

Cotidiano

Terminal Guaicurus é ‘invadido’ por carrapatos e passageiros deixam recado

Cachorro abandonado em terminal pode ter causado a infestação de carrapatos

Polícia

Mecânico que matou família em acidente já foi flagrado em carro em zigue-zague junto de crianças

Durante abordagem, mecânico tentou tomar arma de Guarda Civil Metropolitano