É só passar pelas lojas do centro e em bairros de Campo Grande para ver que as prateleiras estão cheias de bandeiras, cornetas, camisetas e diversas novidades para os torcedores, que aguardam ansiosamente a Copa do Mundo. A 100 dias do início, como está a expectativa para os jogos?
O eletricista Alexandre Leonardo, de 35 anos, diz que está acompanhando as notícias da Copa do Mundo, porém, não está muito contente com a seleção brasileira. “Acompanho sim, mas, isso não faz diferença nenhuma para mim, principalmente porque a nossa seleção não está aquelas coisas. Atualmente acho que os caras só jogam por dinheiro, não joga mais como antigamente, quando era no tempo do Romário, Bebeto, Cafú, então, não compensa nem gastar energia”, comentou.
O gerente de uma loja de utilidades, José Barbosa, de 47 anos, diz que estão saindo muitos produtos específicos da Copa do Mundo. “O que mais está vendendo atualmente são as bandeiras e cornetas. Eu estou sim na expectativa, meu sonho era estar lá na sede dos jogos assistindo, mas, como não posso, vou acompanhar daqui mesmo”, disse.

Leia também:
A atendente de serviços gerais, Nádia Sales, de 41 anos, ressalta que possui ainda na memória momentos emocionantes, porém, agora não está sabendo dos últimos acontecimentos esportivos.
“Me lembro bem daquela época, no ano de 1998. Foi muito emocionante aquela copa onde tinha o Romário, Bebeto, Ronaldinho, entre outros. Eu fiquei torcendo bastante, mas, depois mudou muito e hoje acho que as coisas se resumem só em meses. O povo só sabe zoar, fazer memes, com as quedas dos jogadores por exemplo”, finalizou.
Última copa com este formato de jogos
O que prevalece, atualmente, é a Copa do Mundo com 32 seleções, oito grupos com quatro times cada, algo que foi adotado em 1998. No entanto, o mundial do Catar marcará o encerramento deste formato.
Em 2026, a Fifa determinou o acréscimo de mais 16 seleções no mundial previsto para ocorrer nos Estados Unidos, México e Canadá. Serão ao todo 48 seleções e inclusive há possibilidade de mais vagas para representantes da Ásia e África, por exemplo.