Como todo pai, Almir Sater também ensina algumas coisas da vida para seu filho mais velho, Gabriel Sater. Os dois seguem caminhos muito parecidos na vida, atuando e cantando, e esses caminhos se cruzaram no remake da novela “Pantanal”: Gabriel vive o personagem que foi do pai na versão original e ainda duela na viola de vez em quando.

Recentemente, em participação no programa Encontro, ele se recusou a avaliar seu trabalho e disse que isso foi um ensinamento sagrado que recebeu de Almir.

“Meu pai me ensinou que não é muito elegante você se autoelogiar, mas falando por ele, posso falar que está muito feliz com meu trabalho. Me viu diferente, mais sereno”, afirmou o intérprete de Trindade na novela das nove.

Para Gabriel, este momento é único em sua vida. “O personagem acaba transformando a gente como pessoa física, então é um dos momentos mais felizes que eu vivo, e estou saboreando cada cena, cada instante, cada encontro”, agradeceu.

O cantor e ator Gabriel Sater revelou que pegou no pé da equipe da Globo para que as sequências musicais da novela ficassem bem parecidas com a realidade dos pantaneiros que vivem em Mato Grosso do Sul.

Gabriel Sater diz que incomodou a Globo

Vivendo Trindade, o peão que tem pacto com o diabo em “Pantanal”, papel que foi de seu pai Almir Sater na versão original, o herdeiro contou que sempre passa férias em Mato Grosso do Sul e por isso conhece bem os costumes das rodas de viola, composições e outros detalhes, fazendo questão de interferir para que MS seja bem representado.

“Fico incomodando a produção musical o tempo inteiro para fazer homenagens para a música do Pantanal, dos pioneiros… Teve alguns momentos que eu acho que incomodei essa produção musical, que foi finíssima comigo”, contou ele no programa Encontro.

O cantor disse ainda que se inspirou em seu pai para dar vida ao mesmo personagem que ele interpretou em “Pantanal” da Manchete, mas que, ainda assim, optou por fazer modificações no Trindade de 2022 e deixar o violeiro mais autêntico.

“Conversando com Bruno Luperi [autor do remake da Globo], meus diretores e preparadores, queria buscar um caminho original. Já conhecia muito a cultura do Pantanal. Mudei minha rotina pelo Trindade”, afirmou o artista.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.