Um presente, aparentemente, não planejado, mas preparado pelo destino. Delinha esteve internada por quase duas semanas no mês de maio e, no último dia de sua hospitalização por conta de uma crise respiratória, a dama do rasqueado foi “presenteada” com uma grata surpresa da TV Globo que a deixou profundamente emocionada.
Naquele dia, a novela “Pantanal” exibiu uma cena em que os violeiros Trindade (Gabriel Sater) e Tibério (Guito) cantaram uma canção do ícone sul-mato-grossense. “Malvada”, um clássico de Délio e Delinha, tocando na principal novela do país, foi vista como uma homenagem à “onça do pantanal”.
Assista à cena:
E que emoção… segundo João Paulo Pompeu, filho da dupla de raiz mais famosa de MS, a mãe estava assistindo à trama no hospital e todo mundo foi comentar com ela sobre a “aparição” Sonora na voz de Gabriel Sater e Guito.
“Delinha, sua música na novela, olha lá”, contou João Paulo. No dia seguinte, ele visitou a cantora na unidade de saúde, colocou o vídeo da cena para ela assistir novamente e, juntos, os dois se emocionaram. “Ela ficou muito feliz e me disse ‘Pelo menos o que nós fizemos emocionou todo o Brasil e agora todo mundo está conhecendo a música Malvada'”, conta ele ao MidiaMAIS.

Lembrança de Delinha com Almir Sater
Com “Malvada” no folhetim, João Paulo se lembrou de um episódio entre Almir e sua mãe em 2015, durante o Festival de Inverno de Bonito, quando ela foi homenageada no evento, aberto por Sater, Renato Teixeira e Sérgio Reis.
“Ele [Almir] chegou lá e falou ‘Delinha, eu vou chamar você pra cantar ‘Malvada’ comigo, eu gosto muito dessa música’ e até o Paulo Simões me disse ‘o Almir gosta muito da sua mãe, porque ele pra vir no camarim, ensaiar assim… tudo com ele é muito ensaiado. Se ele fez isso é porque gosta muito da sua mãe mesmo'”, recorda João em conversa com o Jornal Midiamax. “E aí eles ensaiaram ali no camarim mesmo”, relembra ele.
Para tanto, o filho de Délio e Delinha tem um palpite. “Eu creio que o Almir, estando na novela, e também fazendo parte da produção musical, sugeriu para o filho dele cantar essa música que ele gosta muito. Minha mãe ficou feliz em ouvir isso, se emocionou, porque a maior vontade que ela tem é de fazer o que ela gosta. Ela queria poder retornar aos palcos e cantar. Ela ama cantar”, destaca.

Aos 85 anos, a dama do rasqueado se recupera da crise respiratória com atendimentos médicos em casa e não para de receber carinho de fãs e amigos. Diariamente, João mostra e lê as mensagens enviadas a ela, que agradece e pede para continuarem rezando por sua recuperação.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.