Só se fala em Campo Grande na novela “Pantanal”. A Capital sul-mato-grossense está em alta no folhetim mais assistido do país, e também é o principal entrave entre os protagonistas da trama no momento.

Enquanto Juma (Alanis Guillen) quer que a filha nasça na beira do rio pelas mão do Velho (Osmar Prado), Jove (Jesuíta Barbosa) deseja que a bebê venha ao mundo com segurança pelas mãos de uma equipe médica em uma maternidade de Campo Grande.

Seria esta a Maternidade Cândido Mariano, ou alguma outra maternidade particular que o bolso dos Leôncio é capaz de pagar? A resposta é: nenhuma.

Filha de Juma e Jove não nascerá na famosa Maternidade Cândido Mariano - (Foto: Divulgação/SES)
Filha de Juma e Jove não nascerá na famosa Maternidade Cândido Mariano – (Foto: Divulgação/SES)

Apesar do pai da criança insistir para que a filha nasça na Capital de Mato Grosso do Sul, Juma não quer nem ouvir falar na possibilidade e já decretou que a pequena oncinha nascerá no pantanal. E assim será.

Filha de Juma e Jove nascerá como a mãe

Conforme divulgado pelo Gshow, portal de entretenimento da Globo, é no bioma que a Juminha virá ao mundo e não na maternidade campo-grandense.

Mesmo com todos na fazenda implorando para ela não ter o bebê na tapera, a mamãe da vez não mudará de ideia, mas, a essa altura, Jove já estará acatando a decisão da esposa. Com o marido viajando, Juma sentirá a primeira contração.

“Ara… Será que é hora?”, se questionará. Sentindo que o bebê está chegando e sem ninguém por perto, ela pulará a janela do quarto e irá de barco rumo à tapera. A sequência da fuga de Juma para dar à luz foi gravada em Mato Grosso do Sul durante o mês de maio.

Na época, a atriz Alanis Guillen chegou a registrar os bastidores da gravação nas redes sociais. Veja:

Bastidores do parto de Juma em Mato Grosso do Sul - (Fotos: Reprodução/Redes Sociais)
Bastidores do parto de Juma em Mato Grosso do Sul – (Fotos: Reprodução/Redes Sociais)

Sequência da saga do nascimento da mini-onça

Quando dona Mariana entrar no quarto do casal para saber como Juma está se sentindo, não a encontrará. Ao ver a janela aberta, ela deduzirá o que aconteceu.

“Ela não teria feito uma coisa dessas… Ou será que teria?!”, indagará Mariana.

Juma ainda não sabe, mas ela não estará sozinha na tapera. Não será o Velho do Rio a pessoa a sua espera, nem Jove – que, por sinal, estará bem longe, sem nem imaginar que a esposa entrou em trabalho de parto.

Quem será estará esperando a onça dentro de sua casa?

Juma pouco antes de fugir da Fazenda Pantanal - (Foto: TV Globo)
Juma pouco antes de fugir da Fazenda Pantanal – (Foto: TV Globo)

Não quer filha campo-grandense

Juma (Alanis Guillen) não quer que sua filha com Jove (Jesuíta Barbosa) nasça em Campo Grande de jeito nenhum. O casal ainda não entrou em consenso sobre onde o bebê nascerá na novela “Pantanal” e a situação está rendendo.

Abraçada por Jove pelas costas, a filha de Maria Marruá (Juliana Paes) falou diretamente com o bebê que carrega em seu ventre: “Ocê vai nascer aqui meu fio, aqui na beiro do rio, nas mãos do véio”, afirmou. O marido, no entanto, não gostou nem um pouco da ideia.

“Vai nascer em Campo Grande, na maternidade, com segurança”, rebateu ele. “Vai nascer aqui que nem eu disse. Vai nascer nos braços do véio nesse pantanal”, retrucou a onça. “Não. Vai nascer na maternidade, direitinho”, insistiu Joventino. “Ocê fique quieto. Deixa nóis aqui”, concluiu Juma.

Será que ela tem algo contra Campo Grande? Não gosta dos campo-grandenses? Ou só tem o desejo que seu filho venha ao mundo da mesma forma como ela veio?

Juma e Jove discutindo sobre onde o filho vai nascer em MS - (Foto: TV Globo/Reprodução)
Juma e Jove discutindo sobre onde o filho vai nascer em MS – (Foto: TV Globo/Reprodução)

O diálogo dos apaixonados não passou despercebido e foi destacado até pelo famoso colunista do universo televisivo Maurício Stycer, que brincou classificando o imbróglio dos pombinhos como o “próximo e grande conflito de Pantanal”.

Também chamou atenção o fato de Jove esquecer completamente de Aquidauana, cidade mais próxima da fazenda onde vive, para a criança nascer. O filho de Zé Leôncio descartou o município e pensou logo na Capital. Será que ele não curte Aquidauana? Ou até mesmo Anastácio, cidade irmã de Aquidauana?

E Juma? Assustada com a fama de Campo Grande? Não vai muito com a cara dos campo-grandenses, ou é só apego ao mato mesmo? Fãs mais atentos se divertiram com a cena e repercutiram. Confira aqui a repercussão.

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente ou quer comentar a história acima? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok