Quentinho, quentinho, tá saindo hoje em todas as plataformas de música o novo som do duo Vozmecê, formado pelos talentosos e carismáticos Namaria Schneider e Pedro Fattori. Nesta sexta-feira, 02, eles lançam seu mais novo trabalho intitulado “Fêmea”, composição autoral, que debate sobre a importância do feminismo, apresentando evidências das violências simbólicas que repercutem em nossos pensamentos e se demonstram na sociedade.

“Há na música um intuito de desconstrução de concepções de feminilidade naturalizados como verdades da índole de uma mulher, buscando com que o ouvinte se abra a compreender a ‘fêmea’ com as vastas maneiras de se existir e não com estereótipos limitadores que muitas vezes causam barreiras sobre a confiança em sua intelectualidade e capacidades profissionais”, explica Namaria, autora da composição.

Aperta o Play!

Instrumentalmente a música é uma polca rock, gênero criado após a divisão do estado, sendo um ritmo genuinamente sul-mato-grossense.  A música também possui outros elementos, mais ao fim da faixa é apresentado um poema recitado em espanhol por Bianca Resende e em seguida começa uma “sequência dodecafonica”, um estilo de música contemporânea experimentado por Ana Maria que é estudante de música pela UFMS.

“A produção do som do Vozmecê é totalmente independente, Fêmea não foi diferente: a música foi gravada no estúdio improvisado do casal, sendo editada e mixada por Pedro Fattori. “Outra coisa também é que a gente produziu um Visualizer com a Manu Komiyama, que é uma espécie de clipe mais minimalista”, explica ela.

Ficha técnica:

Ana Maria (nome artístico, Namaria) – Composição dos arranjos, letra e poema, Pedro Fattori – produção musical, Bianca Resente – recitação do poema, Manu Komiyama – produção do Visualizer