Fã do artista, Wendel imita Michael Jackson desde os 12 anos e leva tributo a shows de MS
Wendel virou fã de Michael Jackson quando ainda era criança. Hoje, ele trabalha como cover do Rei do Pop em Campo Grande
Nathália Rabelo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Michael Jackson foi um dos maiores nomes da música de todos os tempos. Cantor, compositor e dançarino, o artista faleceu em 2009 e levou consigo um legado eterno. Apesar dos 13 anos que procederam sua morte, Jackson continua sendo a figura que inspira novos nomes. Fã desde criança, Wendel Gama, 24 anos, leva seu talento às casas de shows de Campo Grande e faz tributo ao Rei do Pop.
Ao MidiaMAIS, Wendel conta que começou sua carreira artística quando tinha oito anos de idade. Ele foi influenciado pela prima que, por sua vez, tinha uma fita cassete de um show do Michael Jackson.
“Desde quando fiz a minha primeira apresentação na escola, senti que isso era para mim, senti que eu deveria seguir esse caminho. E também por conta da energia que a plateia sempre transmitia”, recorda Wendel.
Atualmente, o artista precisa conciliar sua agenda de shows e treinamentos com o trabalho de martelinho de ouro.
Maiores desafios em ser cover de Michael Jackson
Do figurino até passos emblemáticos de dança, todo mundo sabe que imitar Michael Jackson não é uma tarefa fácil. Porém, Wendel afirma que faz o melhor para chegar em um nível parecido. Para isso, são necessárias várias horas de ensaio.
“O mais difícil mesmo é a gente conseguir interpretar as expressões faciais, alguns gingados que tem que fazer enquanto faço um outro movimento com os pés. Para o vocal, eu treino todos os dias e na dança eu ensaio 3x por semana com o meu grupo durante 2h intensas”, relata o cantor.
Todo esse esforço, segundo Wendel, é para proporcionar ao público uma experiência inesquecível. Com shows em Campo Grande e interior de Mato Grosso do Sul, a expectativa é fazer apresentações em outros lugares do Brasil e mundo.
A voz impressiona
É o que alegam muitos fãs de Michael Jackson ao escutar Wendel Gama. Nas redes sociais, as pessoas relatam ficarem impressionadas com o timbre similar ao Rei do Pop. “Muito impressionante! Eu quero mais! Parabéns”, escreveu um internauta.
A voz é tão parecida que muitas pessoas acham se tratar de playback, mas Wendel afirma ser a sua própria voz.
“O Facebook bloqueou nossa live no show ao vivo umas 5 vezes por direito autoral kkkk… está respondido?”, escreveu o Blues Bar, bar de rock na Capital onde Wendel já se apresentou, numa publicação do Instagram.
Planos de Carreira
Questionado sobre os planos de carreira, Gama é sucinto ao afirmar que deseja ser Michael Jackson por muito tempo ainda, no entanto, está com a cabeça aberta para tentar outras vertentes na profissão.
“Pretendo representar o MJ por muito tempo, mas eu também tenho planos para minha carreira solo, como eu também sou músico, quero um dia não depender apenas de ser cover. Tenho algumas músicas que eu estou produzindo já e logo logo serão lançadas”, finaliza Wendel.
Fale com o MidiaMAIS!
Quer conversar com a gente sobre o universo do entretenimento e cultura? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e Tiktok. Tem uma história legal para compartilhar com a gente? Fale direto com nossos jornalistas do Midiamais.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: carro de motorista por aplicativo pega fogo no Tijuca
- ‘Apenas vendedora’, diz ex-miss apontada como membro de quadrilha e acusada de estelionato
- Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
Últimas Notícias
Turn Off: Justiça nega suspender processo contra empresário réu por fraudes de R$ 68 milhões
Defesa tentou remeter ação penal para outro juiz validar todas as decisões tomadas na 1ª Vara Criminal
Há 8 meses sem respostas, família aguarda por Justiça após morte de Kauê no trânsito em Campo Grande
Após oito meses da morte do motociclista, caso pode ser arquivo e família pede por Justiça
Três meses do Nasa Park: Descaso e falta de respostas assombram vítima do rompimento da barragem
Vítimas precisam lidar com informações desencontradas e uma aparente desorganização de autoridades
Em alusão ao Dia Mundial do Diabetes, USF Moreninhas oferta atendimentos gratuitos neste sábado
No evento, serão oferecidos exames de retinografia, avaliação da saúde do paciente diabético, pesagem e orientação
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.