‘Eu vou continuar no Carnaval’, diz Alan Catarinelli após renunciar presidência da Lienca
Renúncia ocorreu devido onda de ataques sofridos por ele nas redes sociais após desfiles das escolas de samba
Nathália Rabelo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após Alan Catarinelli renunciar ao cargo de presidente da Lienca (Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande) na última sexta-feira (15) em carta aberta à população, Alan afirma que, independentemente de onde estiver, vai continuar no Carnaval.
Segundo Catarinelli, a renúncia ocorreu devido onda de ataques sofridos por ele nas redes sociais por parte de entidades carnavalescas da Capital após desfiles das escolas de samba, ocorridos em abril.
“Hoje encerro uma trajetória digna de muito trabalho, esforço, dedicção, amor e respeito à frente da Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande/MS”, começou o relato publicado no Facebook da Lienca.
Em seguida, informa com detalhes o que ocorreu.
“Após o resultado dos desfiles das escolas de samba ocorrido no dia 24/04/2022 vi que aqueles que estiveram sempre ao meu lado de mãos dadas comigo se voltarem contra. Inúmeros ataques criminosos nas redes sociais de integrantes de algumas escolas de samba, com acusações infundadas que ferem a minha idoneidade e da Liga, sem que houvesse um pedido de desculpas pública pelos seus presidentes me fez repensar todo o trabalho que realizei nesse período”, relatou na carta.
Preferindo não dar muitos detalhes aos ataques, Alan afirma ao MidiaMAIS se despedir da Lienca após oito anos – sendo dois deles voltados à presidência – com muito orgulho do trabalho realizado em prol do Carnaval campo-grandense.
“Eu vou continuar no Carnaval porque eu amo o Carnaval. A gente fez um dos melhores carnavais de todos os tempos […] a gente fez um desfile numa pandemia, a gente conseguiu driblar isso para conseguir realizar”, contou ele à equipe de reportagem.
Alan ainda revelou que vai receber um prêmio a nível nacional por realizar os desfiles das escolas de samba em 2022. Mesmo assim, durante esse período, preferiu passar o cargo para sua vice.
“Devido àquelas baixarias, àquelas coisas que aconteceram lá nas redes sociais, eu preferi sair de cena”, comenta. Eduardo de Souza Neto, 1º diretor financeiro da Lienca, Mariza Fontoura Ocampos, 2ª secretária, e as assessorias jurídicas Helen Ferreira e Jeruza Loubet também renunciaram.
Quem assume a nova presidência da Lienca é Marilene Pereira de Barros.
Confira, na íntegra, a carta de renúncia de Alan Catarinelli:
Fale com o MidiaMAIS!
Quer conversar com a gente sobre o universo do entretenimento e cultura? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e Tiktok. Tem uma história legal para compartilhar com a gente? Fale direto com nossos jornalistas do Midiamais.
Notícias mais lidas agora
- Servidores públicos de MS recebem décimo terceiro nesta segunda-feira
- Duas atletas de futsal morrem em acidente entre carreta e ônibus na BR-163
- Polícia encontra carcaça de cachorro mutilado e 3 cães abandonados em meio às fezes em Campo Grande
- Com três alertas de chuva intensa, cidades de MS podem registrar ventos de até 100km/h
Últimas Notícias
Raças oriundas de cruzamentos genéticos terão isenção de ICMS em operações internacionais e interestaduais
A isenção do ICMS se aplica a reprodutores e matrizes oriundas de cruzamento genético
Denúncia leva policiais a boca de fumo em frente a escola e traficante é preso em Campo Grande
Foram apreendidas cocaína, maconha e munições
Vem água? Inmet renova alerta de chuvas intensas em Mato Grosso do Sul
Chuvas devem acompanhar ventos de 40 a 100 km/h
Fernanda Torres é indicada ao Globo de Ouro por Ainda Estou Aqui
Após 25 anos da indicação da mãe, Fernanda Torres representa o Brasil no Globo de Ouro por Ainda Estou Aqui, filme do diretor Walter Salles
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.