Estuprado ou castrado? Entenda o que aconteceu com Alcides no remake de Pantanal
Como a Globo não exibiu os momentos de Tenório e Alcides sozinhos na tapera, parte da audiência ficou confusa e está se perguntando o que de fato aconteceu
João Ramos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um dos momentos mais aguardados do remake de “Pantanal”, senão o mais aguardado, foi ao ar no capítulo desta segunda-feira (26). A castração de Alcides da versão original foi transformada em estupro no remake, mas muita gente não entendeu o que de fato aconteceu.
Tudo começou quando Tenório (Murilo Benício) raptou Maria (Isabel Teixeira) e Alcides (Juliano Cazarré) e os levou para a tapera de Juma. Lá, ele estupraria a ex-esposa. No entanto, o fazendeiro desistiu após Bruaca dizer em sua cara que ama Alcides, a colocou para fora da tapera e se trancou sozinho com o peão.
Tenório também desistiu de castrar o namorado de Maria, como aconteceu em 1990, e decidiu estuprá-lo. O autor Bruno Luperi, responsável por adaptar “Pantanal” para a atualidade, considerou que um estupro seria muito pior que uma castração para um peão. E foi com esse pensamento que o personagem de Murilo Benício violentou Alcides.
A cena não foi explícita e Bruaca ficou assistindo tudo aos gritos do lado de fora, pelos buracos das portas e janelas de madeira. O remake não mostrou o que se passava dentro da tapera, mas Luperi já havia anunciado um estupro e isso será verbalizado nos próximos capítulos.
Assista a sequência [ALERTA DE GATILHO]:
As provas do estupro de Alcides
Famosa, a cena de castração da versão original segue no imaginário do público brasileiro. Como a Globo não exibiu os momentos de Tenório e Alcides, parte da audiência ficou confusa e está se perguntando o que de fato aconteceu.
“O que ficou subentendido é que Tenório estuprou Alcides com um pedaço de pau”, explicou um telespectador para uma fã perdida com a sequência. Quando o vilão trancou Bruaca para fora da tapera, o mesmo disparou para a ex-mulher: “Agora sou eu que tô namorando”, dando a entender que estava estuprando Alcides.
A ausência de sangue nas roupas do peão e na tapera também corroboram o estupro. Se ele tivesse sido castrado haveria sangue para todo lado.
Depois do estupro
Nos próximos capítulos de “Pantanal”, Alcides contará a Zaquieu (Silvero Pereira) o que Tenório fez e dirá que foi “currado”. Segundo o dicionário, a palavra “currado” é um termo vulgar sinônimo de estupro. Em seguida, os dois armarão um plano para matar o vilão.
Tenório será assassinado por Alcides, mas Zaquieu vai assumir a culpa por amor ao peão. “Pantanal” está em seus últimos capítulos e chega ao fim no dia 7 de outubro.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Homem é preso em flagrante após furtar calcinhas em loja
Preso por furtar calcinhas, um ferro, mochilas e perfume
Operação apreende 238 animais criados de forma ilegal em MS
Estavam soltos em áreas do município e em seu entorno
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.