Espetáculo teatral com elenco cego faz pré-estreia em Campo Grande na sexta-feira

“O que os olhos veem o coração sente?” terá sessão limitada para 100 pessoas
| 12/05/2022
- 12:03
Teatro espetáculo teatral
Elenco teatral (Foto: Divulgação)

Estrelando os atores Jefferson Messias, Luiz Alberto, Nivaldo Santos, Monique Lopes e Cristiane Tiecher, todos deficientes visuais, a peça “O que os olhos veem o coração sente?” terá pré-estreia em Campo Grande, na sexta-feira (13). O espetáculo será uma amostra aos familiares e amigos, que assistem alguns deles pela primeira vez em cena.

Segundo o diretor do espetáculo, Alexandre Melo, a apresentação na Capital foi um pedido do elenco, devido aos familiares de todos eles morarem aqui.  “Durante os 3 meses de ensaio sempre um ou outro perguntava se haveria a possibilidade de fazer o trabalho aqui em Campo Grande, mas por protocolo e seguindo o edital insiste no fato de que a estreia deveria acontecer em Corumbá, porém, com o tempo eu observei que pelo fato deste ser o primeiro trabalho de 90% dos atores, pois 4 dos 5 são totalmente amadores no teatro, havia um desejo semelhante a necessidade de apresentar o trabalho para os familiares e amigos”, disse.

Programação do espetáculo

A sessão terá início às 19h com lotação máxima de 100 pessoas, o espetáculo será um termômetro para as expectativas do público de Corumbá, onde a peça terá a estreia oficial, de 19 a 22 de maio. Todas as sessões serão com entradas gratuitas, com início de duas apresentações às 9h e às 15h na escola Júlia Gonçalves Passarinho. No dia 20 acontece às 15h e às 19h na Praça da República. 

Já no sábado (21), a começa às 9h da manhã, com um Workshop sobre a acessibilidade no teatro para deficientes visuais, que ocorrerá no Instituto Moinho Cultural. O Workshop será gratuito, com a duração de 3 horas para um público de no máximo 200 pessoas. Essa ação terá o objetivo de transformar o olhar das pessoas em relação à deficiência visual, agregando novos conhecimentos e percepções sobre a inclusão dessas pessoas ao meio artístico.

Às 19h do mesmo sábado, também no Moinho Cultural, ocorre o segundo dia da apresentação do espetáculo teatral. 

O último dia de apresentação será no dia 22 de abril, às 19h, também no Instituto Moinho Cultural, localizado na Rua Domingues Sahib, número 300, no Bairro Beira-Mar.

O patrocínio é do Instituto Cultural Vale, através da Lei de Incentivo para , da Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo – Governo Federal, por isso, a estreia deve acontecer numa cidade onde a Vale tenha atividade, o caso de Corumbá. 

Veja também

Cena importante de Pantanal será gravada com "truque" nos estúdios da emissora

Últimas notícias