A espera acabou e o folclórico Velho do Rio finalmente apareceu no remake de “” no capítulo desta segunda-feira (4). Enquanto Joventino, filho de Zé Leôncio (Renato Goes) e Madeleine (Bruna Linzmeyer) estava nascendo, uma silhueta surgiu em frente à sede da fazenda, em meio ao breu do Pantanal sul-mato-grossense.

O problema é que, segundo a história, o famoso Velho do Rio é o Joventino, pai de Zé Leôncio, interpretado por Irandhir Santos nos primeiros capítulos.

https://twitter.com/roddysta/status/1511379205560360961

Assim que os mais de 20 anos transcorrerem na trama, o personagem de Irandhir mais velho passa a ser vivido pelo Osmar Prado, de 74 anos. No entanto, desde que Joventino sumiu no Pantanal, ainda com a aparência de Irandhir, pouco mais de 2 anos se passaram no folhetim e, pela silhueta, o público apontou que o emblemático guardião do bioma já surgiu na pele do ator mais velho.

Intrigados com a escalação, internautas que acompanham a novela se perguntaram: como o mesmo personagem passou de Irandhir Santos, de 43 anos, a Osmar Prado, de 74, em apenas dois anos na história?

https://twitter.com/gatinhosexy_/status/1511157310571298821

Embora o rosto de Osmar não tenha sido mostrado de frente e com clareza, os mais atentos conseguiram perceber que se tratava do veterano apenas pela sombra.

“Como pode isso?”: o questionamento tomou conta das redes sociais, causando confusão e até mesmo incredulidade, no que seria um suposto erro da direção da trama.

Veja as reações?

https://twitter.com/zinho_1910/status/1511179808352485378

Confirmado

O Gshow, portal de entretenimento da Globo, confirmou que era mesmo Osmar Prado em cena, já no papel da entidade pantaneira:

Diante disso, fica o questionamento: como Irandhir Santos ganhou a aparência de Osmar Prado em apenas 2 anos na novela?