Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Enade 2022: inscrições para o exame já podem ser feitas

As provas serão aplicadas no dia 27 de novembro
Conteúdo de Marca -

Coordenadores dos cursos de graduação participantes da edição deste ano do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) já podem realizar as inscrições dos seus estudantes. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de agosto por meio do Sistema Enade.

Conforme previsto em edital, as provas do exame serão aplicadas no dia 27 de novembro, em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Os participantes, além de resolverem as perguntas da prova, responderão ao Questionário do Estudante.

Após inscrição pelos coordenadores, os estudantes concluintes precisam preencher o cadastro de informações pessoais e também indicar, caso precisem, tratamento pelo ou atendimento especializado.

Ao todo, cursos de 26 áreas de graduação serão avaliados pelo Enade 2022 por meio do desempenho dos estudantes. Para o grau bacharelado, serão avaliados os cursos de Administração Pública, Administração, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Comunicação Social (Publicidade e Propaganda), Comunicação Social (Jornalismo), Direito, Psicologia, Relações Internacionais, Serviço Social, Secretariado Executivo, Teologia e Turismo.

Já os cursos superiores de tecnologia serão avaliados os cursos de Logística; Marketing; Design de Interiores; Design Gráfico; Design De Moda; Gastronomia; Gestão Comercial; Gestão da Qualidade; Gestão Pública; Gestão Financeira; Processos Gerenciais; Gestão de Recursos Humanos; Tecnologia em Exterior.

O Enade é aplicado para avaliar os alunos concluintes de cursos de bacharelado e superiores de tecnologia vinculados ao ano III do ciclo avaliativo do Sistema Nacional de Avaliação da Superior (Sinaes).

Fonte: Agência Educa Mais

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
cantor famoso advogado campo grande bbb otavio figueiro

Cantor famoso diz que levaria advogado de Campo Grande para o BBB: ‘é o sonho dele’

Senador do PT é condenado por manobra para não quitar dívida

urutau

Urutau ‘se camufla’ em placa de sinalização e encanta pedestre no Centro de Campo Grande

Empresário de Dourados é flagrado com mais de 120 quilos de cocaína na MS-270

Notícias mais lidas agora

Monteiro acata denúncia de ‘amigos’ de Razuk e suspende no TCE-MS licitação da loteria estadual

ffms réus

Justiça valida destituição de Cezário e enterra tentativa de voltar ao cargo ‘no tapetão’

Empresa com R$ 44,6 milhões em contratos com o Detran-MS é multada por fraude em licitação

Homem é preso por vazar dados de alunos da rede municipal de educação de Campo Grande 

Últimas Notícias

Brasil

Deputado dá emenda de R$ 1,3 milhão à noiva vereadora para reforma em hospital

Apesar da relação pessoal entre os envolvidos, não há ilegalidade no trâmite

Cotidiano

Trânsito na rotatória do Lago do Amor é liberado após três semanas

A Sisep informou que continua trabalhando no reparo da calçada, meio-fio e guarda-corpo

MidiaMAIS

Beirando 200 kg, Luiz até quebrou cadeira de restaurante, mas perdeu mais da metade e superou os próprios limites

Jovem perdeu 109 kg sem qualquer medicação e hoje motiva as pessoas nas redes sociais

Cotidiano

Vai viajar? Confira os trechos interditados na BR-163 em MS

Além das dez interdições, 19 pontos da BR-163 operam em sistema pare e siga