Em dois dias de evento,'Festival Cabulosos Ground Show' retorna com entrada gratuita na Capital

Após oito anos, o Festival Cabulosos Ground Show está de volta na capital nos dias 30 e 31 de julho no Armazém Cultural
| 20/07/2022
- 16:11
Festival Cabulosos
Festival Cabulosos Ground Show (Foto: Divulgação)

Após oito longos anos, o ''Festival Cabulosos Ground '' está de volta. O que teve uma pausa prolongada promete voltar nos próximos dias 30 e 31, em Campo Grande, para a alegria dos fãs que gostam do ritmo musical. Com mais de 16 atrações musicais, apresentações em audiovisual e exposições, o retorno da confraternização será um marco.

Festival Cabulosos existente há cerca de 28 anos está na 5º edição. O produtor Cristiano Nakazato, mais conhecido como 'Koringa' relatou que este foi o primeiro festival de bandas 'undergroud' independentes no Estado de Mato Grosso do Sul.

Além disso, Koringa disse que a origem do nome 'Cabulosos' é devido à mistura vários gêneros musicais como hip hop, have metal, black metal, punk rock.

Como surgiu o Festival Cabulosos

Koringa explicou ao Midiamais que a ideia do evento surgiu na década de 90 na praça Ary Coelho. Segundo ele, na época, muitos músicos se reuniam na praça para tocar e ele sempre estava presente, mesmo sem ter aptidão com instrumentos.

Sem saber tocar ou cantar, mas com muita vontade de acrescentar, fazer parte e ser útil de alguma forma naquele movimento, Koringa teve a ideia de produzir o festival.

''Para não ficar ocioso eu decidi fazer o festival. A intenção era produzir as pessoas que queriam trabalhar e tocar. Eu era presidente de grêmio, era estudante e muito novo, mas decidi produzir. Essa produção durou a década de 90 inteira, desde então nunca parei, nunca sai do meio da 'cena undergroud' e alternativa. Desde então, nunca mais parei'' disse o produtor ao MidiaMAIS.

Questionado sobre a expectativa para o evento, ele não hesitou em dizer que espera que o local encha e que todos aproveitem os dias de festa.

O evento

Nesta edição, o evento contará com dois palcos simultâneos e com 10h de show por dia. Além disso, no local terá gastronomia vegana, exposições e muito mais. O festejo não terá fins lucrativos. Para participar, basta levar 1L de leite, 1 livro, 1 agasalho ou 1Kg de alimento não perecível. Toda a arrecadação será doada para ONG's de Campo Grande.

Atrações

CPS, Atropelo, Julio Diniz, Stepheen, Os Alquimistas, Spassiba, Pata de Cachorro, Diego DS, Embrace The Devil, Bizonhentos, Falange da Rima, Darhew, Alien Sputnik, Burning Universe e One Life One Chance.

festival cabulosos 1 - Em dois dias de evento,'Festival Cabulosos Ground Show' retorna com entrada gratuita na Capital
Festival Cabulosos Ground Show (Foto: Arquivo Pessoal/ Midiamax)

Serviço

  • Data: 30 e 31 de julho;
  • Local: Armazém Cultural (Avenida Calógeras, 3110, 79002-004 Campo Grande, MS);
  • Entrada: 1L de leite, 1 livro, 1 agasalho ou 1Kg de alimento não perecível;
  • Para mais informações entrar em contato no 67 98472-8489.

Fale com o MidiaMAIS!

Quer conversar com a gente sobre o universo do entretenimento e cultura? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e Tiktok. Tem uma história legal para compartilhar com a gente? Fale direto com nossos jornalistas do Midiamais.

Veja também

Eles revelam uma intimidade que está acima de qualquer dificuldade e ainda afirmam se tratar de um amor incondicional

Últimas notícias