Em cartinha de Natal, menina toma coragem e pede chinelo para o irmão sem que a mãe saiba

Enquanto a mãe trabalha em Campo Grande nesta véspera de Natal, a menina Keryn, de 10 anos, tomou coragem e enviou pedido inusitado ao Jornal Midiamax

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
cartinha de natal
Pedido da pequena Keryn chamou atenção em Campo Grande – (Foto: Leitor Midiamax)

Na véspera de Natal, o Jornal Midiamax foi surpreendido com um pedido inusitado. Na manhã deste dia 24 de dezembro, a reportagem do MidiaMAIS recebeu uma cartinha endereçada ao Papai Noel, mas com explicações. Com o papel em formato de coração contornado com lápis de cor vermelho e uma árvore de Natal desenhada dentro, o bilhete chamou atenção.

Além de pedir uma sandália, uma roupa e uma boneca, o desejo da menina chamada Keryn é que o bom velhinho dê um chinelo para seu irmão.

“Querido Papai Noel, eu me chamo Keryn e tenho 10 anos. Nesse Natal, gostaria muito de ganhar uma sandalinha, uma roupa e uma Barbie, mas minha mãe não tem condições. Se possível, 1 chinelo para meu irmão. Se você puder me dar, eu agradeço”, pede a carta.

Entramos em contato com o número de telefone e nos surpreendemos quando a pequena Keryn, de 10 anos, atendeu a ligação. Imediatamente, pedimos para falar com sua mãe Clarisse, que ficou surpresa. Ela não sabia de nada. Foi a própria Keryn quem enviou sua cartinha ao jornal, sem que a mãe desconfiasse.

“Eu não tava sabendo”, diz mãe sobre carta de Natal

Ao tomar conhecimento do pedido, Clarice de Souza, de 42 anos, contou que está trabalhando nesta véspera de Natal e levou a filha junto para o serviço. Ela é empregada doméstica e pretende ficar até tarde neste dia 24 para conseguir um dinheirinho a mais e dar um réveillon melhor para os filhos.

“Eu não tava sabendo. Desde ontem que eu tô vendo ela e a filha da minha patroa ali, cochichando, mas eu não sabia que era isso, não sabia que tinha carta”, afirma a mãe, surpresa.

Ao Jornal Midiamax, Keryn dá mais detalhes sobre o bilhete que tomou coragem para escrever e enviar para a reportagem. “Escrevi uma cartinha para o Papai Noel, mas não levei no correio. Então fiquei sem presente. Se for possível, gostaria muito de ganhar uma roupinha tamanho 12, uma sandália 33/34 e uma boneca Barbie”, diz ela.

“Assim, terei um ano novo mais feliz. Hoje já estou muito feliz, pois vou no trabalho da minha mãe. Mas o ano novo vamos ficar em casa e quero muito uma roupinha e, se possível, um chinelo havaianas branco de bandeirinha para o meu irmão Ismael de 15 anos, tamanho 41/42”, completa a menina.

Preocupada com a mãe, ela finaliza dizendo: “Antes que pense mal, minha mãe trabalha muito”.

Filho pediu chinelo de Natal, mas mãe não pôde comprar

Emocionada com a atitude da filha, Clarice confirma que a família tem enfrentado dificuldades financeiras e acrescenta que cria sozinha os dois filhos, Keryn e Ismael. “Meu filho me pediu o chinelo, mas fui comprar e estava 35 reais, expliquei que não ia ter condições. E ela não me pediu, só disse para eu dar alguma coisa se eu pudesse”, relata.

Na véspera de Natal, a doméstica está de serviço para “correr atrás” do melhor. “Vou ver se faço uma hora extra à noite também, dar meu jeito, até pra comprar alguma coisa pra gente passar o réveillon. Trouxe ela para o trabalho e vi que ela e a filha da minha patroa estavam fazendo alguma coisa, mas não prestei atenção, não”, comenta.

“Vivemos uma situação muito difícil, perdi minha mãe no começo do ano. Agora que consegui quitar a viagem de ida e volta, isso porque não paguei ainda minha parte do sepultamento. Então ficou uma situação muito complicada”, lamenta.

Trabalhar no Natal para comemorar o ano novo

De acordo com a mãe, Keryn vai para o 5º ano do ensino fundamental em 2023 e é uma menina muito discreta. “Quando eles pedem algo, é o mínimo. Meu filho realmente me pediu um chinelo e eu não pude comprar. Não tenho vergonha de falar”.

“Falei pra eles que no Natal não iria dar nada por estar sem condições, mas disse que iria trabalhar no final de semana do Natal pra comprar alguma coisa e a gente passar o ano novo juntos”, finaliza Clarice.

Caso alguém tenha interesse em ajudar a família e atender aos pedidos da menina Keryn, o telefone para contato é (67) 99296-8682.

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

piton bioparque