De volta a Campo Grande para estudar a própria história, o cineasta Dannon Lacerda colheu tanto conteúdo que deseja produzir a curta-metragem ‘Herança', que será rodado no mês de maio no interior do Estado, nas cidades de Guia Lopes da Laguna e Jardim. Além disso, ele também vai realizar uma oficina de atuação cinematográfica.

Segundo Dannon, o abordará questões contemporâneas sobre a identidade fronteiriça, orientação sexual e outros temas presentes das cidades interioranas. “Enquanto meus projetos de longa-metragem e série estão sendo viabilizados, decidi realizar um curta-metragem independente cuja história acontece na região onde nasci. Quando era menino a cultura paraguaia sempre foi muito marcante nas minhas vivências, porém agora quero investigar essa questão na atualidade, além de outros temas inclusivos”, comenta Dannon, que está morando na Capital desde o início da pandemia.

Aqui, ele descobriu ser tataraneto de José Francisco Lopes (também conhecido como Guia Lopes) e Senhorinha Barbosa Lopes. Assim, ele busca novos talentos regionais para compor o filme.

Testes de elenco do curta-metragem

Moradores de Guia Lopes da Laguna ou Jardim (MS), exclusivamente, interessados em participar do teste inicial para elenco do curta-metragem deverão encaminhar 2 fotos (uma de rosto e outra de corpo inteiro) e uma ficha de inscrição para o email: cabarefilmes@gmail.com até 15 de fevereiro, não sendo necessária experiência em atuação. 

Oficina de Atuação Cinematográfica

Criada a partir do de Atuação Audiovisual desenvolvido pelo cineasta, a oficina gratuita irá abordar conceitos básicos da linguagem cinematográfica e dicas sobre atuação em e séries, sendo ministrada on-line nos dias 7 e 9 de fevereiro, das 19 às 21 horas (horário local). Informações detalhadas serão divulgadas no neste perfil.