Em Bonito, balneário abriga camping às margens do Rio Formoso a 292 km de Campo Grande
Com água cristalina, o visitante pode desfrutar do rio e acampar junto à natureza
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Se conectar com a tranquilidade do campo e desfrutar de um rio de água cristalina. Essa é a descrição do acampamento perfeito para muitos amantes da natureza. Em Bonito, o Camping Rio Formoso, a cerca de 290 quilômetros de Campo Grande, é opção viável para quem procura esse tipo de aventura.
Partindo da Capital do Mato Grosso do Sul, serão aproximadamente 3h30 de viagem. Para chegar ao destino, o aventureiro trafegará por rodovias federais e estaduais, em um trajeto completamente pavimentado. Na rotatória que antecede o perímetro urbano do município, você deve entrar à direita e conduzir por cerca de 1 km em uma vida de paralelepípedo — como mostrado no vídeo ao final da matéria.
No balneário, a área de camping e quiosques — com energia elétrica e tomada — estão disponíveis para aqueles que não dispensam a experiência do acampamento, mas o local também oferece chalés. Com uma boa estrutura, os banheiros são compostos por diversos boxes e alguns chuveiros com água quente.
Na hora de fazer uma refeição, o empreendimento dispõe de uma cozinha comunitária composta por: mesa, geladeira, freezer, fogão, gás, pia, pratos e talheres. E claro, em uma sociedade hiperconectada, o local também oferece wi-fi gratuito.
Enquanto você se aproxima do curso da água, em uma curta caminhada, os sentidos humanos são naturalmente aguçados, por ‘ruídos’ pouco populares nas selvas de pedra da civilização. O cheiro da vegetação nativa, o cantar dos pássaros e o barulho da água vão te desligando aos poucos da rotina urbana.
Com três decks, o leito do Rio Formoso possibilita a experiência de nadar ao lado dos peixes — que pouco se incomodam com a presença humana — em um rio de água cristalina. Imerso naquele ambiente, a água assume o poder de revigorar as energias e aliviar o cansaço mental, o deixando ansioso para a próxima aventura.
‘Sem baderna’
Margarida de Jesus Leite, de 60 anos, é a proprietária do estabelecimento desde 2011, focando sempre em uma boa relação com os visitantes. “Atendimento é tudo. A gente procurar conversar, tirar as dúvidas e ir conquistando os visitantes. Já veio gente de todos os lugares do mundo: Franceses, Alemães, Ingleses, Uruguaios. E muita gente de Motorhome também”, explicou.
Entretanto, podem ocorrer episódios de badernas com som alto, por exemplo, que é o oposto do que os amantes da natureza procuram. Nesses casos, ele opta sempre pela conversa. “Trabalhamos muito com famílias, é um camping de paz e sossego e o cliente fica à vontade, mas não é permitido música alta. Som ambiente até as 8h pode, desde que não atrapalhe os outros. Quando acontece, a gente conversa e pede para abaixar. Temos regras aqui dentro, é um camping sem baderna”, finalizou.
Entre a ignição do motor em V e o destino final existe sempre uma história. Filmado em primeira pessoa, o canal Estrada Alternativa desbrava o Estado sobre duas rodas. Na garupa virtual, você conhece as belezas naturais de Mato Grosso do Sul, novos destinos e os perrengues de qualquer viagem de moto. Acompanhe essa e outras viagens pelo canal do YouTube, Instagram e Facebook.
Notícias mais lidas agora
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
- Convidado alterado perturba mulheres em festa de campanha da OAB-MS e caso vai parar na delegacia
- Frustrada com corte, cliente sai de salão revoltada e desabafa: ‘vão se arrepender’
- Motociclista morre após bater em poste na Avenida Duque de Caxias
Últimas Notícias
Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
Frente fria e aquecimento diurno favorecem chuvas em todos os municípios
Sem acordo, motoristas do Consórcio Guaicurus planejam protesto na segunda-feira
Eles pedem 8% de reajuste, mas empresa propõem reposição de 4%
Universidade de Dourados abre 138 vagas de graduação para refugiados e migrantes
Inscritos terão que fazer uma prova de redação em língua portuguesa
Família aciona Jamilson na justiça para saber o que deputado fez com dinheiro de Jamil Name
Irmão preso alega que Jamilson Name usou o patrimônio familiar para benefício próprio
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.