Pela primeira vez em , os gêmeos cariocas do Duo Santoro farão no dia 25 de maio, quarta-feira, às 18h, o concerto da “O compositor é vivo!” no Instituto Moinho Cultural Sul-Americano. A turnê, que teve início em Mariana (MG), também percorrerá até junho outras cidades brasileiras, promovendo e divulgando a música clássica de compositores brasileiros vivos, ressaltando sua importância e qualidade musical. Em Corumbá, o duo fará as estreias mundiais de obras de Eduardo Martinelli e Cyro Delvizio. 

Serão apresentadas dez músicas inéditas de compositores nascidos ou residentes em Belém (PA), Corumbá (MS), Mariana (MG), São Luís (MA) e (ES), cidades que receberão os concertos. Todas as músicas compostas exclusivamente para o projeto terão suas partituras disponibilizadas para acesso e download gratuitos na plataforma Musica Brasilis (www.musicabrasilis.org.br).

A maioria dos concertos terá entrada gratuita. Eles serão precedidos de masterclasses gratuitas destinadas a alunos, professores e músicos de violoncelo e concertos didáticos destinados exclusivamente a escolas públicas e projetos sociais. Aos professores, será destinado caderno digital com sugestões de atividades de ensino de música.

Ao final do projeto, o Duo Santoro entrará em estúdio para gravar seu terceiro álbum com as dez composições inéditas apresentadas nos concertos. O lançamento está previsto para novembro nas principais plataformas digitais.

Duo Santoro

O Duo Santoro é, desde a sua estreia em 1990, o único duo de violoncelos em atividade permanente no Brasil. Seus recitais incluem um leque eclético de estilos, que vai do erudito ao popular, com alguns dos principais compositores brasileiros dedicando importantes obras ao Duo, tais como Edino Krieger, Ronaldo Miranda, João Guilherme Ripper, Ernani Aguiar, Dimitri Cervo, Ricardo Tacuchian, Villani-Côrtes, Tim Rescala, André Mehmari etc. São Mestres pela UFRJ e pela UNIRIO e pertencem aos quadros da Orquestra Sinfônica Brasileira e da Orquestra Sinfônica da UFRJ.

Serviço

  • Duo Santoro apresenta “O compositor é vivo!” em Corumbá/MS
    Data: 
    25/05 (quarta-feira)
  • Horário: 18h
  • Local: Instituto Moinho Cultural Sul-Americano
  • Endereço: R. Domingos Sahib, 300 – Beira-Rio
  • Capacidade do teatro: 300 lugares
  • Entrada mediante ordem de chegada.
  • Classificação: Livre Este concerto será transmitido ao vivo pelo Facebook/duosantoro

Fale com o MidiaMAIS!

Quer conversar com a gente sobre o universo do entretenimento e cultura? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e Tiktok. Tem uma história legal para compartilhar com a gente? Fale direto com nossos jornalistas do Midiamais.