Dourados terá show gratuito com Ana Cañas em homenagem a Belchior
Apresentação acontece no dia 26 de maio no auditório da UFGD
Marcos Morandi –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A cantora e compositora paulista, Ana Cañas, 41 anos, será atração gratuita da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) no dia 26 de maio. A apresentação acontece no Auditório Central da Unidade 2 , que fica na Rodovia Dourados Itahum, Km 12, Cidade Universitária e marca a retomada de shows da instituição após três meses.
O show “Ana Cañas Canta Belchior”, que também denomina o sexto álbum de estúdio e primeiro dela exclusivamente como intérprete, faz um tributo ao compositor cearense, que é um considerado um ícone da MPM (Musica Popular Brasileira).
Belchior foi um dos primeiros cantores de MPB do nordeste brasileiro a fazer sucesso internacional, em meados da década de 1970. Entre as composições que faz parte da homenagem de Ana Cañas, estão “Apenas um Rapaz Latino-Americano”, “Como Nossos Pais”, “Sujeito de Sorte”, “Coração Selvagem”, “Paralelas”, “Hora do Almoço” e “Divina Comédia Humana”.
De acordo com o site oficial da cantora, a turnê nasceu a partir de uma live feita durante a pandemia de covid-19 e, o que era para ser um evento único, acabou se tornando um dos maiores mergulhos artísticos da carreira da artista.
Segundo a Coordenadoria de Cultura da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFGD, a apresentação de Ana Cañas celebra a retomada das atividades presenciais na universidade, principalmente na área da extensão e cultura.
Entre as medidas de biossegurança necessárias para o evento estarão o uso de máscara de proteção, álcool em gel e apresentação da carteira de vacinação com as doses de imunização contra a covid-19. Além disso a distribuição de ingressos será limitada.
Notícias mais lidas agora
- Alerta de afogamentos continua: 10 já morreram em MS nas primeiras duas semanas de 2025
- Entre feriados e pontos facultativos, 21 datas marcam calendário comemorativo de Campo Grande em 2025
- Moradora de Bataguassu é a primeira vítima de Covid-19 no Estado em 2025
- Família de homem com deficiência mental morto por americano em MS pede R$ 3,2 milhões de indenização
Últimas Notícias
Casal perde tudo em incêndio de residência no Estrela Park
A informação é a de que não há feridos
São Paulo vence Juventude por 1 a 0 em duelo apertado e avança na Copinha
O gol da classificação foi marcado por Ryan Francisco ainda no primeiro tempo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.