Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Diferentona? Festa junina tem pescaria de K-pop e inaugura espaço para fãs em Campo Grande

Evento teve pescaria que, ao invés de peixes, eram pacotes recheados de material da cultura coreana.
Graziela Rezende, Nathalia Alcântara -
Fãs da cultura K-pop participaram de evento em MS. Foto: Montagem/Jornal Midiamax

Algumas tradições foram mantidas, só que a cultura k-pop foi a atração principal de uma festa junina, em um espaço inaugurado para , na Avenida Júlio de Castilho, Vila Alba, em . O evento ocorreu há 3 dias e a parte “diferentona” ficou por conta da pescaria, já que, ao invés de peixe eram pacotes recheados de material de , cards, photocards e photoshoots. 

No dia da “Kpopina”, segundo a dona do espaço, Yara Liz de Oliveira Diniz, de 27 anos, os amantes e fiéis dos ídolos do gênero musical, da Coreia do Sul, foram fantasiados e participaram de diversas atrações, mesclando a festa original e também elementos do K-pop. 

“Tivemos das cadeiras, boca do palhaço, estoura bexiga e uma trilha de remix de K-pop com forró, brega funk, xote ou baião. Estoura a bexiga foi uma dinâmica adaptada, amarramos uma bexiga junto ao tornozelo dos participantes e o objetivo era permanecer com a sua intacta. Se eu tivesse desistido quando me encontrei desanimada, a Kpopina jamais teria acontecido. Ver a felicidade e a energia tão boa que esse evento trouxe, me faz querer pegar na mão de cada um que pensa em desistir e dizer que você não está  sozinho”, comentou Diniz. 

Espaço fica na avenida Júlio de Castilho, em Campo Grande. Foto: Montagem/Jornal Midiamax

Como dona e também amante da cultura, Yara criou o espaço para trazer experiências aos fãs e consolidar a comunidade Kpopper. 

Aqui é realmente um espaço voltado à cultura K-pop, onde buscamos trazer para os nossos kpopeiros as experiências que eles só encontrariam fora da nossa região. Pretendemos fazer eventos como roda de conversa e palestras colaborativas para consolidar nossa comunidade kpopper, que vem se dispersando ao longo dos anos, devido ao desânimo por não ter muito investimento nessa área em nossa região. Basicamente, queremos que a Kpoplace se torne um refúgio para os kpopeiros”, finalizou.

Confira alguns momentos da festa:

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Marido usa arma de choque e foice para agredir esposa em Angélica

‘Já matei e quero matar você também’: com facão, homem ameaça assassinar vizinha idosa em Jardim

Câmara aprova projeto que torna permanente a Lei de Incentivo ao Esporte

Mulher fica ferida ao ser espancada por dois homens em Sonora

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

‘El Monstruo’: o criminoso mais procurado do país pode estar escondido na fronteira de MS

VÍDEO: Madrinha homenageia Sophie no dia em que bebê completaria 1 ano de vida

cepol amigo

Polícia prende ladrão em flagrante e recupera objetos furtados na Vila Nasser

Últimas Notícias

Política

Trump ameaça taxar Rússia em 100% caso guerra com a Ucrânia continue

Otan anuncia que vai pagar por nova leva de equipamentos militares

Esportes

Juventude vence com Gilberto herói, VAR polêmico e deixa Sport agonizando

O atacante foi às redes no começo de cada tempo e foi ovacionado pela torcida

Polícia

Mulher fica ferida ao ser agredida com garrafada de vidro em bar de Bonito

A vítima teve vários ferimentos pelo corpo e precisou ser encaminhada para o hospital da cidade

Política

Lei da Reciprocidade Comercial será publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira

Presidente Lula assinou o decreto que regulamenta a Lei nesta segunda-feira