Algumas tradições foram mantidas, só que a cultura k-pop foi a atração principal de uma festa junina, em um espaço inaugurado para , na Avenida Júlio de Castilho, Vila Alba, em . O evento ocorreu há 3 dias e a parte “diferentona” ficou por conta da pescaria, já que, ao invés de peixe eram pacotes recheados de material de , cards, photocards e photoshoots. 

No dia da “Kpopina”, segundo a dona do espaço, Yara Liz de Oliveira Diniz, de 27 anos, os amantes e fiéis dos ídolos do gênero musical, da Coreia do Sul, foram fantasiados e participaram de diversas atrações, mesclando a festa original e também elementos do K-pop. 

“Tivemos das cadeiras, boca do palhaço, estoura bexiga e uma trilha sonora de remix de K-pop com forró, brega funk, xote ou baião. Estoura a bexiga foi uma dinâmica adaptada, amarramos uma bexiga junto ao tornozelo dos participantes e o objetivo era permanecer com a sua intacta. Se eu tivesse desistido quando me encontrei desanimada, a Kpopina jamais teria acontecido. Ver a felicidade e a energia tão boa que esse evento trouxe, me faz querer pegar na mão de cada um que pensa em desistir e dizer que você não está  sozinho”, comentou Diniz. 

Espaço fica na avenida Júlio de Castilho, em Campo Grande. Foto: Montagem/Jornal Midiamax

Como dona e também amante da cultura, Yara criou o espaço para trazer experiências aos fãs e consolidar a comunidade Kpopper. 

Aqui é realmente um espaço voltado à cultura K-pop, onde buscamos trazer para os nossos kpopeiros as experiências que eles só encontrariam fora da nossa região. Pretendemos fazer eventos como roda de conversa e palestras colaborativas para consolidar nossa comunidade kpopper, que vem se dispersando ao longo dos anos, devido ao desânimo por não ter muito investimento nessa área em nossa região. Basicamente, queremos que a Kpoplace se torne um refúgio para os kpopeiros”, finalizou.

Confira alguns momentos da festa: