Após dois anos de pandemia e adaptações, Maria Eduarda celebra festa de debutante aos 17 em Campo Grande

Maria Eduarda estava com a festa de debutante marcada, até que, 20 dias antes, teve o 1º lockdown. Em 2022, ela reviveu sonho de infância
| 18/04/2022
- 14:30
Nathally, debutante e Wesley
Maria Eduarda aproveitou noite com a mãe, Nathally, e o pai, Wesley (Foto: William Sobrinho Fotografias) - Nathally, debutante e Wesley

O ano de 2020 foi extremamente caótico para o setor de em Campo Grande, que, até então, não havia presenciado nenhum acontecimento semelhante ou sequer tinha noção de como se adaptar em meio a uma crise mundial. Mas e as meninas que seriam debutantes? A Maria Eduarda Catarinelli Gomes, por exemplo, estava animadíssima para a sua festa de 15 anos até que, 20 dias antes do evento, Campo Grande decretou seu primeiro lockdown. Dois anos depois, ela revive o sonho de criança e finalmente consegue celebrar a festa, mas agora aos 17 anos.

De decoração até atrações durante a festa, tudo mudou. Isso porque a família da adolescente precisou fazer inúmeras alterações para adaptar a festa no orçamento de 2020, quando os preços eram bem menores. Mesmo assim, a sonhada festa de debutante foi realizada na última sexta-feira (8) e marcou para sempre a vida da Maria Eduarda. Mas, até a chegada desse dia, muita coisa aconteceu.

Vários empecilhos

Nesse meio tempo, a adolescente até tentou remarcar a festa duas vezes. Primeiro no final de 2020 e, depois, em abril de 2021, mas nenhuma data deu certo.

“Várias pedras foram aparecendo no caminho por conta de fornecedores, muitos por conta da pandemia foram abandonando e a gente não estava conseguindo achar outros pelo mesmo valor”, recorda Maria Eduarda ao MidiaMAIS.

A menina ainda afirma que, quando parecia não ter mais saída, entrou em desespero e até cogitou cancelar o evento. Apesar disso, sempre contou com o apoio dos pais para manter os planos de debutar e não desistir da celebração.

Nathally Catarinelli Gomes, 37 anos, é advogada e mãe da Maria. Em 2020, quando a festa estava quase chegando, ela já havia pago 90% do orçamento. Com a pandemia, o maior desafio foi manter a festa da filha com o mesmo valor planejado no passado.

Em 2021, surgiu a possibilidade de realizar o aniversário com rigorosas normas de biossegurança, uma vez que a vacinação ainda não havia atingido boa porcentagem de imunização no Estado.

“Na época, nós entramos em um consenso porque as avós não estavam vacinadas, nós não estávamos vacinados, então a gente optou por preservar as pessoas aqui de casa e os nossos convidados”, lembra Nathally.

Depois, o outro desafio que a mãe precisou superar era o de manter a animação da filha, que já não queria mais ser debutante.

“Tudo mudou. Ela não queria mais valsa, não queria a festa e eu achava injusto com o pessoal que a gente pagou [...] eu achava injusto cancelar com eles e pedir o dinheiro de volta sabendo da situação difícil que esse setor de eventos estava passando. Então, eu tentava trabalhar isso com a Maria”, afirma.

Em 2022, com o avanço vacinal em MS, a família se sentiu segura para tirar do papel tudo o que havia sonhado dois anos atrás.

Debutante aos 17 anos

A sonhada festa de debutante de Maria Eduarda foi realizada na última sexta-feira (8) e contou com a presença de amigos, familiares e, claro, adaptações. Desde atrações até decoração, muita coisa foi alterada. Mas a principal delas foi a retirada das tradições feitas pela debutante para representar sua nova mocidade, como a troca de sapato, valsa e a entrega de boneca para um familiar mais jovem.

Maria Eduarda e amigos
Maria Eduarda aproveitou a festa com os amigos (Foto: William Sobrinho Fotografias)

“Mudou o sentimento porque antes representava uma passagem da menina para uma moça. Hoje eu já sou uma moça, então não tive essa festa para representar essa passagem [...] pra mim foi mais um momento de comemorar a vida, foi estar ali com os meus amigos, com a minha família curtindo", disse Maria Eduarda.

Questionada sobre o que achou da festa, a adolescente afirma que amou, que ficou ainda mais bonita e conseguiu realizar o sonho de infância. Para Nathally, o evento foi realizado no momento certo para garantir a diversão, qualidade e aos convidados.

“Ela [Maria Eduarda] estava linda, aproveitou bastante, todo mundo saiu falando muito bem da festa. A gente preparou tudo com muito carinho mesmo e pensando, sem dúvidas, na segurança de todos [...] esperou, mas deu certo”, conclui a advogada.


Fale com o MidiaMAIS!

Quer conversar com a gente sobre o universo do entretenimento e cultura? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e Tiktok


Tem uma história legal para compartilhar com a gente? Fale direto com nossos jornalistas do Midiamais.

Veja também

Apresentadora viajou até Los Angeles (EUA) para conhecer cantora de quem é fã

Últimas notícias