Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Após dois anos de pandemia e adaptações, Maria Eduarda celebra festa de debutante aos 17 em Campo Grande

Maria Eduarda estava com a festa de debutante marcada, até que, 20 dias antes, teve o 1º lockdown. Em 2022, ela reviveu sonho de infância
Nathália Rabelo -
Nathally, debutante e Wesley
Maria Eduarda aproveitou noite com a mãe, Nathally, e o pai, Wesley (Foto: William Sobrinho Fotografias)

O ano de 2020 foi extremamente caótico para o setor de eventos em , que, até então, não havia presenciado nenhum acontecimento semelhante ou sequer tinha noção de como se adaptar em meio a uma crise mundial. Mas e as meninas que seriam debutantes? A Maria Eduarda Catarinelli Gomes, por exemplo, estava animadíssima para a sua festa de 15 anos até que, 20 dias antes do evento, Campo Grande decretou seu primeiro lockdown. Dois anos depois, ela revive o sonho de criança e finalmente consegue celebrar a festa, mas agora aos 17 anos.

De decoração até atrações durante a festa, tudo mudou. Isso porque a família da adolescente precisou fazer inúmeras alterações para adaptar a festa no orçamento de 2020, quando os preços eram bem menores. Mesmo assim, a sonhada festa de debutante foi realizada na última sexta-feira (8) e marcou para sempre a vida da Maria Eduarda. Mas, até a chegada desse dia, muita coisa aconteceu.

Vários empecilhos

Nesse meio tempo, a adolescente até tentou remarcar a festa duas vezes. Primeiro no final de 2020 e, depois, em abril de 2021, mas nenhuma data deu certo.

“Várias pedras foram aparecendo no caminho por conta de fornecedores, muitos por conta da pandemia foram abandonando e a gente não estava conseguindo achar outros pelo mesmo valor”, recorda Maria Eduarda ao MidiaMAIS.

A menina ainda afirma que, quando parecia não ter mais saída, entrou em desespero e até cogitou cancelar o evento. Apesar disso, sempre contou com o apoio dos pais para manter os planos de debutar e não desistir da celebração.

Nathally Catarinelli Gomes, 37 anos, é advogada e da Maria. Em 2020, quando a festa estava quase chegando, ela já havia pago 90% do orçamento. Com a pandemia, o maior desafio foi manter a festa da filha com o mesmo valor planejado no passado.

Em 2021, surgiu a possibilidade de realizar o aniversário com rigorosas normas de biossegurança, uma vez que a vacinação ainda não havia atingido boa porcentagem de imunização no Estado.

“Na época, nós entramos em um consenso porque as avós não estavam vacinadas, nós não estávamos vacinados, então a gente optou por preservar as pessoas aqui de casa e os nossos convidados”, lembra Nathally.

Depois, o outro desafio que a mãe precisou superar era o de manter a animação da filha, que já não queria mais ser debutante.

“Tudo mudou. Ela não queria mais valsa, não queria a festa e eu achava injusto com o pessoal que a gente pagou […] eu achava injusto cancelar com eles e pedir o dinheiro de volta sabendo da situação difícil que esse setor de eventos estava passando. Então, eu tentava trabalhar isso com a Maria”, afirma.

Em 2022, com o avanço vacinal em MS, a família se sentiu segura para tirar do papel tudo o que havia sonhado dois anos atrás.

Debutante aos 17 anos

A sonhada festa de debutante de Maria Eduarda foi realizada na última sexta-feira (8) e contou com a presença de amigos, familiares e, claro, adaptações. Desde atrações até decoração, muita coisa foi alterada. Mas a principal delas foi a retirada das tradições feitas pela debutante para representar sua nova mocidade, como a troca de sapato, valsa e a entrega de boneca para um familiar mais jovem.

Maria Eduarda e amigos
Maria Eduarda aproveitou a festa com os amigos (Foto: William Sobrinho Fotografias)

“Mudou o sentimento porque antes representava uma passagem da menina para uma moça. Hoje eu já sou uma moça, então não tive essa festa para representar essa passagem […] pra mim foi mais um momento de comemorar a vida, foi estar ali com os meus amigos, com a minha família curtindo”, disse Maria Eduarda.

Questionada sobre o que achou da festa, a adolescente afirma que amou, que ficou ainda mais bonita e conseguiu realizar o sonho de infância. Para Nathally, o evento foi realizado no momento certo para garantir a diversão, qualidade e segurança aos convidados.

“Ela [Maria Eduarda] estava linda, aproveitou bastante, todo mundo saiu falando muito bem da festa. A gente preparou tudo com muito carinho mesmo e pensando, sem dúvidas, na segurança de todos […] esperou, mas deu certo”, conclui a advogada.


Fale com o MidiaMAIS!

Quer conversar com a gente sobre o universo do entretenimento e cultura? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e Tiktok


Tem uma história legal para compartilhar com a gente? Fale direto com nossos jornalistas do Midiamais.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
botafogo

Botafogo resolve no 2º tempo e bate o Vasco em volta ao Brasileirão após o Mundial de Clubes

grávida

Polícia encontra grávida carbonizada na fronteira de MS

indígena

Pesquisador indígena cataloga 150 plantas medicinais de seu território

parques

Planejamento da segurança em parques reduz riscos, mas não os elimina

Notícias mais lidas agora

Com inspeção vencida, 57 ônibus do Consórcio Guaicurus podem ser retirados das ruas de Campo Grande

senado mulher

Fichas criminais de agressores podem virar dado público para proteger mulheres em MS

VÍDEO: Guardas espancam e arrastam jovem que estava amarrado em abordagem

invasão

Dez pessoas são presas após invasão de terreno particular no Centenário

Últimas Notícias

Esportes

Seleção Brasileira estreia neste domingo na Copa América

Partida será contra a Venezuela, a partir das 21h, em Quito

Polícia

Atendente procura a polícia após ser assediada por cliente de farmácia em Campo Grande

A vítima ainda foi chamada de desrespeitosa por não deixar ser tocada pelo criminoso

Cotidiano

Precisa de atendimento? Confira a escala médica das unidades de saúde de Campo Grande

Neste domingo, mais de 100 médicos estarão trabalhando nas UPAs e CRSs

Cotidiano

Domingo será ensolarado e com aumento da temperatura em todo MS

Em Campo Grande, a previsão é de temperaturas amenas, de 17°C a 28°C