Cristiana Oliveira, a atriz que interpretou Juma Marruá, a mulher-onça da novela “”, em 1990, na TV Manchete, declarou que só andava de jacaré no bioma, enquanto gravou a novela original em , há 32 anos.

Convidada pela coluna Estilo e Vida, do portal Yahoo, Cris precisou dar cinco dicas para que Alanis Guillen, a intérprete de Juma na nova versão da trama feita pela Globo, não passe perrengues no Pantanal de MS. Em meio aos conselhos, foi questionada pela produção sobre sua relação com os cavalos.

“Cavalos? Eu tinha pânico. Lá eu só andava em jacaré”, contou, surpreendendo. A veterana destacou os jacarés e mosquitos como situações embaraçosas na região e alertou a novata. “Leva papel higiênico dentro da bolsinha quando for fazer externa no meio do mato”, alertou Oliveira.

A veterana prosseguiu: “Antes de entrar no rio, dá uma pisada assim, porque se tiver jacaré eles entram, era o que eu fazia. Eu pisava forte assim na areia, na beirinha do rio, e os jacarés iam lá pra dentro”, orientou a atriz.

Ainda sobre os jacarés, Cristiana avisa Alanis: “Cuidado com cenas tirando as tripas do peixe no rio, porque o jacaré vem e ‘nhac'”, revelou. Por fim, os mosquitos pantaneiros não poderiam ficar de fora das observações de Oliveira. “Ah, e outra coisa: Depois de seis horas da tarde não anda fora [de casa] que a mosquitada vem e vem mesmo”, finalizou.

Com essas dicas, a nova Juma realmente vai ficar bem preparada para a vida no bioma, embora já tenha passado mais de um mês em Mato Grosso do Sul gravando a novela, que não tem mais previsão de estreia.