De volta aos palcos de Campo Grande, o espetáculo ‘De Pai para Filho’ fará uma curta temporada, nos dias 23 e 24 de setembro, no auditório da FAMASUL, após quatro anos. Com texto de Júlio Queiroz, adaptação de Volmir Cardoso, esta é uma nova montagem da peça na capital, realizada anteriormente em 2018 pelo do projeto de extensão da UEMS, o Arrebol Cultural, com a afinada direção de Fernandes Ferreira.
Na história, três atores trazem ao palco as agruras do convívio de uma típica família judaica de trabalhadores rurais. Neste contexto respeito às tradições religiosas, em um ambiente predominantemente masculino, onde a ocupação principal é o trabalho árduo, não há espaço para a manifestação de sentimentos ou demonstração de emoções. Está complexidade vem à tona na visão particular de cada um dos envolvidos.

“Na remontagem de 2022, mantivemos praticamente o texto integral, são os mesmos 3 atores da montagem original, os mesmos figurinos, trilha Sonora… O texto ganhou mais força, principalmente depois desses tempos pandêmicos. Vamos ter algumas alterações de cenário e iluminação, por se tratar de um novo espaço, no auditório da FAMASUL, um espaço bastante confortável para 200 pessoas”, adianta Fernandes Ferreira.
No elenco Carlo Fabrizio, Samir Henrique e o próprio Fernandes dão vida a esses personagens tão ricos em camadas e profundidade. A expectativa é, mais uma vez, que o espetáculo toque as pessoas, que o público se emocione, até porque cada um de nós temos um pouco a ver com a história retratada no palco.
“Uma hora somos o pai, outra hora o filho mais velho, em outra o caçula… Acaba que cada um de nós somos afetados de uma maneira. A gente espera que o texto continue emocionando o público, que todos tenham uma experiência agradável e que o teatro ganhe essa nova força após esses tempos de isolamento”, almeja o Diretor.

Com iluminação de Espedito di Montebranco, cenário de José Rodrigues, “De Pai para Filho” promete emocionar do começo ao fim. Com classificação etária de 12 anos, o espetáculo tem duração de 60 min. Garanta seu ingresso para o dia 23 neste link e para o dia 24, neste aqui.
Próximos trabalhos do Arrebol cultural UEMS: “Cargas d’Água – Um Musical de Bolso”, (dezembro/2022); “O Novelo” (março/2023) e “Sonhos de Uma Noite de Verão” (julho/2023).
Ficha Técnica
Adaptação: Volmir Cardoso
Direção: Fernandes F.
Dias 23 e 24 de setembro, às 20h
Auditório da Famasul
R. Marcino dos Santos, 401 – Chácara Cachoeira
Classificação: 12 anos
Duração: 60 minutos