Jovem confeiteiro campo-grandense, Guilherme Mendes impressiona pelo trabalho que desenvolve com bolos na capital sul-mato-grossense. Autodidata, ele aprendeu tudo sozinho pesquisando na internet e está fazendo sucesso, tanto pela beleza de seus produtos, como pelo sabor.

Ao Jornal Midiamax, o confeiteiro conta que faz bolos desde os 11 anos de idade e se aprofundou no universo da confeitaria durante a pandemia. A mãe, que faleceu de morte súbita em 2019, é a principal referência do garoto.

“Ela gostava muito e sempre encomendava bolos pra gente”, relembra. “No começo eu só fazia bolos caseiros simples e depois da pandemia comecei a confeitar”, diz Guilherme.

O apoio da família tem sido fundamental para seu desenvolvimento na área pela qual tem paixão. Morador do Jardim Noroeste, ele completou 16 anos no dia 10 de outubro e está batalhando para realizar seu maior sonho na Capital.

“Quero montar meu ateliê de bolos e ser a pessoa mais jovem a ter um ateliê de confeitaria em Campo Grande”, afirma, relatando ainda que esta é sua única ambição.

Para isso, o jovem confeiteiro está rifando uma bicicleta no valor de R$ 3. Quem tiver interesse em ajudar, basta entrar em contato pelo Instagram @guilhermemendes49.

No dia das crianças, ele incentiva os pequenos que gostam de confeitaria a investirem e entrarem para esse universo.

Confira mais um pouco do trabalho do jovem confeiteiro: