Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Concurso vai escolher o mais bem ‘pilchado’ de Campo Grande

Desde o fim da década de 80, a pilcha gaúcha é considerada traje oficial de honra no estado do Rio Grande do Sul. Longe de casa, a indumentária é um símbolo da cultura gauchesca e, claro, motivo de orgulho. Para divulgar a cultura gaúcha, a Fenasul promove, nesta sexta-feira (13), um concurso de pilcha. A … Continued
Leandro Marques -
Fotos: Divulgação

Desde o fim da década de 80, a pilcha gaúcha é considerada traje oficial de honra no estado do . Longe de casa, a indumentária é um símbolo da cultura gauchesca e, claro, motivo de orgulho. Para divulgar a cultura gaúcha, a Fenasul promove, nesta sexta-feira (13), um concurso de pilcha. A intenção é escolher quem estará melhor pilchado. Além disso, quem for pilchado hoje, não paga a entrada.

O concurso acontece a partir das 20h, nas dependências da feira, que está no Círculo Militar (Avenida Afonso Pena, 106 – Bairro Amambaí). O prêmio para aquele (a) que for escolhido como o melhor pilchado da feira será para o primeiro lugar: uma porção média de costela, para o segundo: um vinho e terceiro: um kit de chocolate.

(Foto: Divulgação)

“Sabemos da forte influência gaúcha na cultura sul-mato-grossense e temos certeza de que isso é um motivo de orgulho. Até a década passada, a estimativa é que mais de 40 mil gaúchos viviam em Mato Grosso do Sul. Isso sem contar os descendentes. Com certeza, é uma comunidade forte, que merece ser valorizada e ter sua cultura reconhecida”, afirma Sérgio Silva, organizador da feira.

Para os homens, a pilcha inclui botas, bombacha guaiaca, com ou sem faixa, camisa, colete, casaco ou jaqueta, e lenço. Para mulheres, o conjunto é composto por saia e blusa ou saia e casaquinho ou vestido comprido, saia de armação, bombachinha, meias e sapatos.

“A pilcha é uma marca registrada do gaúcho. E, para nós, representa muito mais que uma roupa. Representa nossa cultura, nossas tradições, nossas raízes. Sempre somos muito bem recebidos pelos gaúchos em MS e temos certeza de que essa disputa será um sucesso”, garante Antenor Tatsch Júnior, assessor cultural da Fenasul.

Foto: Divulgação

Concurso de Pilcha

Segundo os organizadores do evento, o visitante precisa estar Pilchado/Prenda (homens e mulheres de qualquer idade). Além disso, quem estiver pilchado não paga entrada. Os ganhadores serão selecionados através da votação do público presente e do grupo de @pasiongaucha_daniel_lay.

Os prêmios são:
1° – 01 Porção Média na Costelaria Gaúcha (exceto bebida);
2° – 01 Garrafa de Vinho;
3° – 10 barrinhas de Chocolate de Gramado.

O concurso será realizado no palco a partir das 20h desta sexta-feira (13). A Fenasul fica em até domingo (15). Até quinta-feira (12), o horário de funcionamento é das 16h às 22h. Na sexta (13), a feira funciona das 16h às 23h. No sábado e domingo, é do meio-dia às 23h.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Relíquia de Carlo Acutis é exposta em missa que antecede canonização

Eliminatórias: Brasil inicia preparação para jogo contra o Chile

VíDEO: acidente entre Fiat Strada e moto mata jardineiro

Mendonça vira relator de pedido de suspensão de ação do plano de golpe

Notícias mais lidas agora

consórcio guaicurus

Município recorre contra tarifa de R$ 7,79 do ônibus e diz que Justiça suspendeu aumento

Ex-funcionário detalha venda casada de seguro em lojas Pernambucanas de MS: ‘Cliente assina sem saber’

Relíquia de Carlo Acutis é exposta em missa que antecede canonização

Chip hormonal pra homens! Você precisa pensar sobre!

Últimas Notícias

Esportes

Tênis: Bia Haddad é eliminada do US Open

Brasileira Beatriz Haddad Maia foi eliminada do US Open

Polícia

Foragida há 18 anos da Justiça de SP, ‘Camaleoa’ é presa em MS

Tinha contra si um mandado em aberto expedido pela comarca de Campinas (SP)

Esportes

Yago Dora impõe soberania nas ondas de Fiji e é campeão mundial pela primeira vez

Superou o norte-americano Griffin Colapinto

Polícia

VíDEO: três são baleados durante ataques em sequência

Polícia Civil informa que os dois ataques não aconteceram de forma aleatória