Pular para o conteúdo
MidiaMAIS Música

Concerto didático leva música clássica para alunos de escolas públicas de Dourados

Iniciativa é da Orquestra da UFGD, que nesta terça-feira se apresenta Escola Estadual Vilmar Vieira de Matos
Marcos Morandi -
Alunos poderão conversar com músicos (Foto: Divulgação)

Os alunos da Vilmar Vieira de Matos terão a oportunidade de ouvir música clássica durante apresentação da Orquestra da (Universidade Federal da Grande ), que está programada para as 19 horas. O concerto acontece nesta terça-feira (27), na cidade.

A iniciativa faz parte do projeto de formação musical que acontece por meio de concertos didáticos e também como forma de estimular o interesse dos alunos da rede pública de ensino para a música e também por instrumentos.

A apresentação é aberta ao público e toda a comunidade pode participar. Na Escola Vilmar, os estudantes fazem oficina com o músico Henry Halisson, que desenvolve a iniciação em instrumentos de sopros como trompete, trombone, saxofone e euphonium. 

Por ser um concerto didático, haverá momentos de conversa com o público, apresentação da orquestra e dos instrumentos musicais. O repertório preparado é de clássicos do como James Bond, Homem-aranha, Crônicas de Nárnia, Harry Potter, entre outros. 

Atualmente, a orquestra é composta por 40 musicistas e tem como característica ser uma orquestra comunitária. A orquestra está em atividade há nove anos e ensaia todas as terças e quintas-feiras, das 19h às 21h, na sala de ensaio localizada no prédio da unidade 1 (Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Pesquisador da Santa Casa morre após cair do 4° andar do hospital

Morada dos Baís

Fechada há quatro anos, Morada dos Baís ganha nova previsão de reabertura

Defesa deve pedir exame psiquiátrico de assassino de mãe e bebê carbonizadas em Campo Grande

elevador

De portas enferrujadas a sistema elétrico com defeito, servidores denunciam precariedade de elevadores no HRMS

Notícias mais lidas agora

MPMS gastou R$ 496 mil com concurso para promotor com 100% dos candidatos reprovados

Dois anos depois, escândalo que abalou Sidrolândia segue sem julgamento

AGORA: Funcionário da Santa Casa cai da janela e está em estado grave

Carla Zambelli diz ter arrecadado R$ 285 mil em ‘vaquinha’ antes de sair do Brasil

Últimas Notícias

MidiaMAIS

VÍDEO: Onça age como gatinha e faz ‘show’ para humanos no Pantanal de MS

Atitude do felino impressionou grupo de guias e turistas que desbravavam o pantanal em safári

Transparência

Para evitar interferência, Fundact nasceu via decreto mesmo parlamento querendo lei

Veto dá mais liberdade para o governo municipal conduzir a implantação da fundação e futuras mudanças estruturais.

Le Blog Maria Antonia

“Mentirosos”: série com filha de Meryl Streep adapta suspense juvenil de sucesso

A série “Mentirosos”, adaptação do best-seller de E. Lockhart, acaba de ganhar um novo trailer oficial nesta terça-feira (3). Com estreia marcada para o dia 18 de junho no Prime Video, a produção é uma das mais aguardadas entre os fãs de suspense psicológico e dramas familiares intensos. Composta por oito episódios, a série é … Continued

Le Blog Maria Antonia

Jessie J revela diagnóstico de câncer de mama e anuncia pausa na carreira

Jessie J emocionou os fãs ao revelar, por meio de um vídeo nas redes sociais, que foi diagnosticada com câncer de mama em estágio inicial. A cantora britânica de 36 anos explicou que decidiu compartilhar a notícia para conscientizar outras pessoas sobre a importância dos exames preventivos e do cuidado com a saúde. No vídeo, … Continued