Como o medo fez Miltão do Agro se tornar um sucesso em Campo Grande e em MS?

Influencer de raiz, Miltão do Agro conta como a vergonha o impulsionou e o fez se estabelecer nas redes sociais

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Nascido e criado em Campo Grande
Nascido e criado em Campo Grande

Vencer o medo e a vergonha foi um desafio complicado para o técnico em agropecuária Milton Goveia Junior, conhecido nas redes sociais como Miltão do Agro. De raiz e compartilhando a rotina no campo com piadas no contexto rural e regional, Junior se estabeleceu como influencer na internet após superar sua timidez. Hoje com mais de 21 mil seguidores no Instagram e 240 mil no Facebook, ele conta ao Jornal Midiamax como tudo começou.

“Miltão do Agro é um personagem que ‘criei’ no 2° ano do curso de técnica em agropecuária. ‘Criei’ este personagem devido à dificuldade que eu tinha em apresentar trabalhos (seminário) e falar em público. Comecei falando com o espelho, depois passei a gravar vídeos para treinar as apresentações”, recorda o criador de conteúdo.

Junior diz que logo percebeu que seus vídeos ficavam muito engraçados, então decidiu ir além. “Eu me divertia com meu jeito de falar e minhas expressões. Daí tive a ideia de gravar um vídeo duetando com outro personagem apelidado por mim como ‘Hominho chato’, postei e esse vídeo caiu no gosto do povo”, conta.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Miltão do Agro (Júnior Goveia) (@miltaodoagro)

 

“Comecei a gravar vídeo para perder a timidez de falar em público, e quando dei por mim o ‘personagem’ Miltão do Agro que criei, era eu mesmo o tempo todo, e a vergonha que eu tinha era insegurança, pois eu buscava muito a aprovação dos outros, e tinha muito muito medo de errar. Eu não arriscava, não tinha proatividade e meus pensamentos eram muitos primitivos (em relação à vida, ao meu lado profissional e perspectivas do meu futuro)”, reflete o influencer.

O técnico em agropecuária relata que produz dois tipos de vídeos: de humor e motivacional. “Procuro atingir pessoas que gostam de vídeos aleatórios. Na maioria dos meus vídeos, as pessoas ficam surpresas com o final. Eu tento surpreender com algo totalmente contrário do que as pessoas imaginavam como iria terminar. Sempre prezo por ser 100% autêntico, não gosto de imitar bordões, trejeitos ou até o jeito de falar de alguns influencers, acho que meus temas vêm desse pensamento, gosto de fazer o oposto do que está em alta (as famosas trends)”, dispara.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Miltão do Agro (Júnior Goveia) (@miltaodoagro)

Inquilino

Junior acredita que o “Miltão do Agro”, o cara brincalhão, divertido, despojado e desinibido com a câmera e com as pessoas, sempre esteve dentro dele. “Eu aprendo muitas coisas novas todos os dias com ele, ele é meu inquilino dentro da minha cabeça e quando preciso vou bater na porta dele para buscar ajuda ou quando me falta coragem”, pontua.

O sucesso de Miltão não se restringe ao Instagram. Há quatro anos, ele mantém a página “Agro Forte MS” no Facebook e já conta com mais de 230 mil seguidores. A repercussão e o alcance do conteúdo produzido já estão fazendo com que ele também tire um dinheiro com esse serviço, já que não vive apenas das redes sociais, muito pelo contrário.

“Sempre produzi conteúdos para a página no Facebook, mas eram montagens de vídeos e edições, nunca apareci. O Miltão veio há um pouco mais de 1 ano aparecer na página e, enfim, com perfil próprio no Instagram. Hoje ganho um dinheiro (pouco ainda) através de uma agência que me paga por visualizações. Mas, fora isso, somente parcerias mesmo como erva e acessórios para tereré, bonés, adesivos…”, comenta.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Miltão do Agro (Júnior Goveia) (@miltaodoagro)

Nascido e criado em Campo Grande, Miltão não faz sucesso apenas com o público da Capital, mas em Mato Grosso do Sul e em todas as regiões do Brasil que se envolvem e vivenciam o agro. “No começo era como diversão, mas agora levo mais como uma motivação, pois quando estou na cidade, não gosto muito de gravar vídeos, gosto de produzir na fazenda, ao ar livre e, querendo ou não, isso me motiva muito no meu trabalho, me reabastece a vontade de estar lá, fazendo o que mais gosto”, relata.

Vida no campo e trabalho na internet

Formado como técnico agropecuário, Milton trabalha em uma empresa de agricultura e previsão, fazendo serviços de consultoria, coleta de solo, aplicação de insumos agrícolas e outros serviços em todo o Mato Grosso do Sul. Conciliar a rotina no campo com a vida de digital influencer para ele é tipo “esfriar comida quente dentro da boca”.

“Você não vai encontrar pessoas normais trabalhando no agro, precisa ser um pouco louco, e quando eu falo isso, é sério mesmo. Você arriscaria sua vida todo dia em cima de um burro, cavalo, garrando boi na orelha, trabalhando com trator sem freio, sem capota, topando com abelhas, cobras ou até onça, trabalhando das 5h da manhã e sabe lá Deus até que horas, de domingo a domingo, muitas das vezes longe da cidade, internet, médicos, energia…? E mesmo assim dizer que é apaixonado no que faz e não larga isso por nada?! Pois é, nós somos doidos e apaixonados pelo que fazemos”, afirma.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Miltão do Agro (Júnior Goveia) (@miltaodoagro)

“Os vídeos são 99% naturais, espontâneos e não vejo dificuldade em conciliar o trabalho com meus conteúdos, é tipo ‘esfriar comida quente dentro da boca’, a gente se vira nos 30”, diz ele, com bom humor.

Ao todo, são quase 300 mil seguidores juntando Facebook com Instagram. Para ele, ter tanta gente o acompanhando é uma vitória. “Porque sou uma pessoa muito transparente, exponho minhas opiniões de uma forma bem sincera, e objetiva, não fico dando volta ou tentando agradar todo mundo. Acredito que por esse motivo, quem me segue, segue porque gosta mesmo de mim”, ressalta.

Relato

Levar alegria, humor e entretenimento para as pessoas e ter um alcance legal com esse trabalho proporciona a Miltão momentos como esse que ele contou ao MidiaMAIS.

“Sempre recebo mensagens de apoio, agradecimentos por um vídeo que motivou, mudou o jeito de pensar e até tirou muitas pessoas da depressão. Vou contar uma breve história sobre um seguidor: Ele estava internado por Covid, ficou 14 dias entubado e quase morreu. Então ele me mandou uma mensagem dizendo: Eu não queria morrer, cara, não queria perder seus vídeos. A primeira coisa que fiz quando saí do hospital, foi abraçar a família e ver os seus vídeos que perdi nesse tempo, disse ele”, finaliza o influencer, orgulhoso e emocionado em poder ajudar o seguidor.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Miltão do Agro (Júnior Goveia) (@miltaodoagro)

Conteúdos relacionados

monumentos de Campo Grande se mexem e até andam pelas ruas em vídeos feitos por IA
jacarés bioparque pantanal 2