Com investimento de R$ 130 mil, a obra de reparo e manutenção do Marco (Museu de Arte Contemporânea) deve ser concluída nesta semana em Campo Grande. Os trabalhos no local começaram após chuvas terem danificado a pintura e a cobertura. “Acreditamos que na próxima semana vamos finalizar a obra e o local estará apto a voltar ao funcionamento”, explicou a arquiteta Cláudia La Picirelli de Arruda, responsável pelas obras no setor cultural, na última sexta-feira (28).

Já a coordenadora do Marco, Lúcia Monte Serrat, ressaltou que a equipe responsável fará uma avaliação para definir o cronograma de retorno das atividades e reabertura ao público após a conclusão da obra.

De acordo com a FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul), uma das primeiras ações é a retomada do edital de 2020, que já teve a seleção dos artistas que vão expor suas obras no local.

“Assim que a obra finalizar, vamos começar a fazer este planejamento de retorno do acesso ao público. A expectativa é muito positiva, para colocarmos vários projetos em prática, entre eles retomar este edital de 2020 que não ocorreu devido a pandemia”, explicou Lúcia.